Detran retoma serviço, mas usuários continuam com dificuldade para agendar atendimento
O Detran RJ vem retomando gradualmente os serviços nos postos em Petrópolis desde fevereiro. Neste fim de semana, está sendo promovido um mutirão para tentar suprir a demanda acumulada desde o ano passado. Mesmo com a postergação de prazos, muita gente está correndo atrás para tentar se regularizar, mas para conseguir uma vaga para o atendimento está uma verdadeira via crúcis.
Alguns usuários relataram que não estão conseguindo fazer o agendamento para o posto de identificação civil, no Alto da Serra. A equipe da Tribuna tentou contato com o atendimento de marcação do Detran diversas vezes, em horários diferentes, durante toda esta última semana, para comprovar a reclamação dos usuários. Em todas as tentativas, o atendente informava que ainda não havia vaga disponível e que era para entrar em contato mais tarde, para verificar se haviam sido abertas vagas para o posto no município.
Já no posto de vistoria, quem conseguiu fazer o agendamento disse que não conseguiu emitir o documento na manhã de hoje no mutirão. Quem foi até o posto recebeu o atendimento, mas levou para casa um protocolo para que volte dali a cinco dias para retirar o documento.
A Tribuna questionou o Detran sobre o número de vagas que estão sendo liberadas diariamente para os postos de Petrópolis, mas o órgão não informou. Sobre a emissão do documento no posto de vistoria, o Detran negou que os documentos não estejam sendo emitidos. E informou que no início do mutirão de hoje, às 8h, houve um problema técnico que foi resolvido em 20 minutos. Às 8h30, os serviços já estavam normalizados.
Sobre a identificação civil, o Detran informou que as vagas para o mutirão estavam disponíveis mediante agendamento no site ou por teleatendimento. Quem não conseguiu agendar pode tentar durante a semana, pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042 das 6h às 21h ou pelo site do Detran. E já adiantou que um novo mutirão deverá ser realizado no próximo fim de semana.