No Dia Internacional da Mulher, atleta Daniele Hypólito participa de encontro virtual
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira(8/3), a partir das 19h, a atleta Daniele Hypólito ministrará ao vivo por plataforma digital, a palestra “Educação Física na formação do atleta”, envolvendo as unidades da Estácio de Petrópolis, Resende, Volta Redonda, São João de Meriti, Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Via Brasil. O objetivo da palestra é aproximar os grandes profissionais do esporte da comunidade acadêmica, motivando estudantes universitários, colaboradores, docentes e o público em geral.
A atleta, que é uma das maiores ginastas do Brasil, é aluna do curso de Marketing universidade. Daniele integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/2002) eleita a melhor atleta brasileira.
Daniele Hypólito reforça a importância de um bate-papo remoto em tempos de Pandemia. “Mesmo de dentro de nossas casas, precisamos nos aproximar das pessoas ainda virtualmente, pois os seres humanos precisam trocar experiências. Pretendo motivá-las, mostrando que sempre é possível sonhar e conquistar seus objetivos. As barreiras e os desafios são os degraus para as nossas vitórias”, afirma a ginasta.
“Daniele Hypolito é uma das atletas mais completas e de maior sucesso profissional na ginástica olímpica. Para a equipe acadêmica de alunos e professores, será um grande privilégio poder ouvir a atleta falando sobre a sua trajetória de sucesso e de vitórias”, diz Patricia Bach, gestora do campus Petrópolis da universidade, que através do programa de Estácio no Esporte, apoia mais de 500 atletas e paratletas por meio de bolsas de estudo.
Programa de incentivo ao esporte
O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.
Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”.