• Vacina contra a covid será distribuída para idosos entre 80 e 84 anos a partir de terça-feira: clique e faça o cadastro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2021 18:21
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Dando sequência ao calendário de imunização contra a Covid-19 na cidade, a Secretaria de Saúde amplia a partir de terça-feira (9/3) a vacinação de idosos para a faixa etária entre 80 e 84 anos.

    Para se vacinar, o idoso deve estar cadastrado no site da Prefeitura – que pode ser feito clicando aqui. O prazo para as inscrições será aberto no sábado. A estimativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 4.518 idosos nesta faixa etária vivem na cidade.

    Até a tarde de quinta-feira (4/3), 3.500 idosos com mais de 85 anos já tinham sido vacinados, sendo 1.036 idosos com mais de 90 anos e 2.464 idosos com idade entre 85 anos e 89 anos – faixa etária cujo prazo para cadastro expira neste sábado (6/3). Até a tarde de sexta-feira 2.500 idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos já tinham sido cadastrados junto a Secretaria de Saúde para a vacinação.

    A vacinação será realizada nos quatro pontos onde já vem sendo feita a aplicação de doses para o grupo de 85 a 89 anos. Nas UBSs do Quitandinha e do Itamarati a vacinação acontece de segunda a sexta-feira; já nos pontos de drive thru, no campus da UCP, na Rua Benjamin Constant (Centro), e no Parque de Exposições em Itaipava, as equipes atendem aos idosos de segunda a sábado – nestes pontos, a aplicação das vacinas também está disponível para quem chegar a pé. Em todos os pontos a vacinação é feita das 9h às 16h.

    Após a realização do cadastro, é importante estar atento ao dia marcado para comparecer ao local no dia do agendamento. O idoso deve comparecer ao ponto de vacinação escolhido na data marcada, portando identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

    Seguindo o plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a vacinação começou por profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, e deficientes institucionalizados maiores de 18 anos.

    A Prefeitura mantém ainda um canal de comunicação direto com a população, via WhatsApp, para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas para o número (24) 99946-1161.

    Últimas