• Prefeitura pode adotar novas medidas para prevenção ao aumento de casos de covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/03/2021 13:25
    Por Janaina do Carmo

    A exemplo de outras cidades da região e também do país, a Prefeitura de Petrópolis pode adotar novas medidas de prevenção ao aumento de casos de covid-19. Em nota enviada à Tribuna, o governo municipal informou que fará ainda nesta quinta-feira (4) uma reunião para definir novas ações de enfrentamento à doença, que já matou 558 petropolitanos.

    Leia também: Rio adota toque de recolher. Medida visa o combate à pandemia de covid-19

    A Tribuna questionou quais seriam essas novas medidas adotadas pelo governo municipal e se haverá restrições no horário de funcionamento do comércio e de outras atividades econômicas ou suspensão de alguns decretos de flexibilização. No entanto, a Prefeitura não informou mais detalhes sobre essas novas ações.

    Ainda em nota, a Prefeitura disse que está monitorando diariamente os dados da pandemia e que esses números servirão de base para a adoção de novas medidas. Até o momento, de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite de quarta-feira (3), a cidade já registrou 21.271 casos positivos da doença.

    A taxa de ocupação está em 65,45% nos leitos clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS) e 61,54% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública. Ainda de acordo com o boletim, há 149 pessoas internadas com a doença nas unidades de saúde da cidade.

    Últimas