Universidade Corporativa do Armazém do Grão: capacitação e possibilidades de crescimento
Lançada em 2019, a Universidade Corporativa do Armazém do Grão faz parte do Programa de Excelência da rede de supermercados de Petrópolis e busca desenvolver seus colaboradores com cursos internos de formação. No último ano, o projeto proporcionou capacitação e o constante incentivo ao aprimoramento, favorecendo oportunidades de crescimento a todos os funcionários dentro da empresa.
De acordo com o departamento de Recursos Humanos do Armazém do Grão, somente em 2020, mais de 100 funcionários foram promovidos internamente após a capacitação na UNIGRÃO.
“Os colaboradores que completaram todos os cursos com mais de 80% de aproveitamento receberam o certificado de excelência, e ainda os colaboradores que obtiveram também excelência na parte prática com três meses consecutivos, receberam como diferencial o botton Eu sou Excelência. A entrega do botton e do certificado foi um momento mágico, de muita alegria e orgulho para os colaboradores e de toda equipe do Armazém do Grão. Afinal, como o próprio slogan da UNIGRÃO diz: desenvolver pessoas é o que nos faz feliz”, explicou Adriana Azevedo, gerente de Recursos Humanos da rede.
Adriana Azevedo ressaltou ainda que o projeto terá continuidade ao longo de 2021, com a atualização dos cursos e conteúdo, inserindo novos processos, e melhorando a didática a partir do feedback dos próprios colaboradores.
“Nosso objetivo é fornecer cursos atualizados de forma simples, prática e descomplicada. Vamos seguir na promoção e formação de colaboradores através da UNIGRÃO, para continuarmos oferecendo aos nossos clientes um serviço de excelência por meio de uma mão de obra mais qualificada”.
A UNIGRÃO
A Universidade Corporativa do Armazém do Grão visa a capacitação online e prática de funcionários e terceirizados. O projeto tem como objetivo o aperfeiçoamento do atendimento e relacionamento com o cliente, além de possibilitar o crescimento profissional dos colaboradores da rede.
No Armazém do Grão, este processo de Educação Corporativa começou no início de 2018 com a aplicação de técnicas de coaching voltadas para os líderes da rede com a consultora Surama Jurdi.
O trabalho de coaching foi realizado com o objetivo de fortalecer a marca, reduzir a rotatividade de funcionários e fazer com que as equipes trabalhassem mais motivadas e comprometidas, o que acabou aumentando a produtividade e, consequentemente, a lucratividade da empresa.