Giro da Tribuna pelo Esporte: A passagem de Marcelo Cabo por Petrópolis
Marcelo Cabo foi anunciado recentemente como o novo técnico do Vasco. Com a missão de “rearrumar” o clube da Colina em 2021, o treinador fez um ótimo trabalho no Atlético Goianiense, pois além de manter o rubro-negro na elite do futebol brasileiro pavimentou o caminho para o título regional. Ele, no entanto, foi ex-jogador de futsal e passou por Petrópolis.
Com duas passagens pelo município, Marcelo Cabo vestiu a camisa do Serrano. Como jogador, sua melhor participação aconteceu em 1993, quando se montou o projeto do Serrano 12 Pés, cuja equipe chegou ao terceiro lugar no Campeonato Carioca (categoria de adultos). Após a aposentadoria, decidiu se voltar para a carreira de técnico.
Marcelo é apontado como um treinador promissor e pelo Vasco espera disputar bem o Campeonato Carioca, ir o mais longe possível na Copa do Brasil e, principalmente, estar entre os quatro primeiros colocados na Série B. sabe bem da responsabilidade que possui. Para ele, realizar um bom trabalho por lá pode significar a abertura de portas para objetivos bem maiores.
Malafaya quer estreia boa do Jaraguá na Liga Nacional de futsal
O ex-técnico do Petrópolis Esporte Clube (Pec), Fernando Malafaya, quer levar o Jaraguá do Sul, seu novo clube, para as primeiras colocações na Liga nacional de futsal, cuja competição está prevista para começar no dia 26 de março. Além da principal competição nacional, Malafaya confirmou a presença do elenco na Copa do Brasil e Campeonato Catarinense.
Etapa da Copa Internacional é novamente adiada
Por causa do crescente número de infectados pela Covid-19 em todo o país, a organização da Copa Internacional de mountain bike decidiu adiar a primeira etapa da competição. A prova, marcada para os dias 14 e 15 de março na cidade de Congonhas, interior de Minas Gerais, não tem nem previsão de realização. Petrópolis segue no calendário, parte de uma das quatro etapas.
Etapa da Copa Internacional é novamente adiada 2
Os pilotos receberam com certa tristeza o adiamento da etapa de abertura da Copa Internacional em Congonhas. A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, esperava entrar na pista em março e estava bem preparada para tentar uma vitória na estreia. Ela passou o fim de semana em Pato de Minas (MG), onde participou de um encontro de sua equipe, a Sense.
Arruda vai conversar sobre sua situação para 2021
Em entrevista ao programa “Momento do Esporte” (levado ao ar pela Tribuna FM), Alex Arruda conversará nos próximos dias com o gestor da Interfut, Kléber Leite Filho, sobre um novo contrato com o clube. Arruda, cujo contrato se encerrou em dezembro passado, tem interesse em permanecer no clube e, pelo visto, a recíproca parece ser verdadeira.
Liga Petropolitana pode organizar campeonatos para segundo semestre
Na segunda-feira passada, a nova diretoria da Liga Petropolitana de Desportos tomou posse e a missão será a de administrar o desporto nesses tempos de pandemia. Por conta dos números altos da Covid-19, é provável que a entidade organize as disputas de campeonatos somente para o segundo semestre.
Rebaixados para B, Bota e Vasco estreiam hoje no Campeonato Carioca
A Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) começou na terça-feira com o Flamengo enfrentando o Nova Iguaçu. E hoje os rebaixados no Brasileirão, Vasco e Botafogo, enfrentam respectivamente a Portuguesa e o Boavista hoje à noite, em seus estádios. Já o Fluminense sdó entrará em campo nesta quinta-feira, às 18 horas contra o Resende, no Maracanã.
Curtas
A volta da base do Serrano – O Serrano já se mobiliza para a formação das equipes de futebol sub-11 e sub-13, após a flexibilização parcial da liberação das atividades esportivas municipais.
Torcida faz pesquisa para livro – A torcida do Serrano começou a fazer um levantamento da história do clube desde seu nascedouro, em 1915 até os dias de hoje.