• Ministério das Cidades anuncia a retomada das obras do V. Rivetti

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2016 09:50

    O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou ontem a retomada das obras para construção de 760 unidades habitacionais no Vicenzo Rivetti. O pedido havia sido feito ao ministro pelo prefeito Rubens Bomtempo, durante reunião na semana passada em Brasília, após as chuvas que provocaram um grande desplacamento de terra e rochas na Rua Uruguai, no Quitandinha. Na ocasião, o prefeito lembrou que as intervenções estão paradas há um ano e meio, desde que a construtora selecionada pela Caixa Econômica Federal em chamada pública abandonou o canteiro de obras, e recebeu do ministro a garantia de que a suplementação dos recursos, necessária à retomada do contrato, seria publicada até o fim do mês, possibilitando, enfim, a contratação de nova empresa para a realização do empreendimento.

    “Lutamos muito para que essas obras fossem retomadas. Desde a paralisação das intervenções cobrávamos a substituição da empresa e a continuidade dos trabalhos. Temos na cidade muita gente esperando por essas casas. Se o cronograma inicial tivesse sido cumprido, hoje o Conjunto Habitacional do Vicenzo Rivetti já poderia estar pronto”, lembrou o prefeito Rubens Bomtempo, que esteve no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal diversas vezes durante este período, participando de reuniões e cobrando a retomada das obras, que foram abandonadas com apenas 15% das intervenções concluídas.

    Após a publicação da suplementação de recursos, o próximo passo será a Caixa Econômica Federal chamar a empresa já aprovada para retomar as obras para a assinatura do contrato. “Vamos continuar trabalhando para que as intervenções sejam reiniciadas o quanto antes e que o novo cronograma seja cumprido. Este é o mais importante empreendimento habitacional do município e permitirá sensível redução no déficit habitacional da cidade”, disse Bomtempo. Segundo informações divulgadas pelo Ministério das Cidades, em todo o Brasil serão retomadas as obras para construção de 7.127 unidades habitacionais que estavam paralisadas na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 16 municípios de nove estados serão beneficiados.

    O ministro Bruno Araújo lembrou que a retomada das obras deverá também fomentar a economia das cidades. “Vamos retomar obras que estavam paralisadas e significavam um grande prejuízo de dinheiro público. Assim, queremos criar mais empregos, ativar a economia e principalmente manter vivo o sonho da casa própria. O governo afastado deixou mais de 60 mil obras paralisadas. Já conseguimos diminuir para 33.887 unidades e a nossa meta é zerar esses números nos próximos meses, com uma boa governança e transparência”, disse o ministro.

    Últimas