• Atraso no 13º preocupa o comércio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/11/2016 09:50

    A incerteza sobre o pagamento da primeira parcela do 13º e o salário de novembro está preocupando os comerciantes da cidade, pois a expectativa é que neste mês e início de dezembro fossem inseridos na economia da cidade cerca de 40 milhões. O presidente do Sindicato do Comércio de Petrópolis, Marcelo Fiorini, disse que, apesar da preocupação, “ainda assim há uma tendência de crescimento nas vendas no período que antecede o Natal. Por isso, a expectativa para as vendas de Natal são boas”. 

    Com relação à possibilidade de não haver pagamento do 13º e dos salários de novembro e dezembro, o presidente do Sindicato disse que vai resultar em pouco dinheiro para o consumo, o que prejudica as famílias e o comércio. “O não pagamento dos salários dos servidores causa impacto no comércio. Se o décimo terceiro não é pago resulta em menos dinheiro para o consumo, menos movimento na loja, menos movimento no comércio. Essa é uma situação bastante preocupante que impacta a vida de todo mundo”.

    Apesar de as cobranças feitas por vereadores e pela equipe de transição de Bernardo Rossi, até a noite de ontem a prefeitura não divulgou nenhuma informação se terá dinheiro para pagar a folha de pagamento. A informação não confirmada é que a Secretaria Municipal de Fazenda está trabalhando no sentido de conseguir os recursos necessários e, para isso, novos cortes nos gastos estão sendo previstos. A folha mensal da prefeitura é de cerca de R$ 37 milhões, que daria um total de R$ 111 milhões, somando os meses de novembro, dezembro e 13º salário. 

    Últimas