Em ponte improvisada, mãe e filho se arriscam atravessando córrego para chegar em casa, em Itaipava
Um vídeo que viralizou nesta semana nas redes sociais mostra uma mãe com o filho, de 2 anos, nos braços, atravessando um córrego para chegar ao outro lado onde fica casa da família. Essa mãe é a Fabiana Farias da Silva, de 28 anos, que diariamente precisa enfrentar esse desafio para acessar sua casa na Manga Larga, em Itaipava. Há algumas semanas a ponte, improvisada pelo seu esposo, desabou. Sem ter condições de construir outra, a família vem se arriscando para fazer o que parece simples para qualquer pessoa: o ir e vir.
Fabiana mora com o esposo e dois filhos, e além da dificuldade do acesso à casa, tem enfrentado dificuldades financeiras para o sustento da família. Ela conta que na última semana, só tinha açúcar na despensa. Só seu esposo trabalha na casa como auxiliar de serviços gerais, e o salário é apertado para pagar todas as despesas.
Ela conta que o problema com a ponte já acontece há anos: quando chove muito, a ponte cai. Seu esposo improvisa uma nova, mas ela também não dura muito. Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a Secretaria de Assistência Social esteve na casa da Fabiana para orientar e prestar assistência a família. Mas para ajuda-los é necessário um esforço que vai além do que o poder público pode fazer, precisam de um gesto de solidariedade.
Fabiana disponibilizou seu telefone para quem puder colaborar com a reconstrução de uma nova ponte. Para mais informações pelo telefone (24) 9-9977-2852.