• Rua Amaral Peixoto fica sem ônibus até sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/11/2016 09:45

    Operários trabalham para consertar a cratera que se abriu há seis dias na Rua Amaral Peixoto, no Quitandinha. Na ocasião, a rua cedeu e o ônibus, que passava na hora, caiu no buraco. A previsão de término é até o fim desta semana, quando as linhas de ônibus que passavam pelo local, Rio de Janeiro e Espírito Santo, devem voltar ao itinerário normal.

    Oito homens trabalham para consertar a rua desde sexta-feira, dia 18. “Estamos repondo as manilhas, por onde passa água e esgoto, que estragaram com o incidente”, disse o operador de escavadeira, Luiz Antônio Ventura Trindade, de 40 anos. Cerca de 10 caminhões de material já chegaram para os reparos e, de acordo com o operário, hoje devem se encerrar as atividades com a escavadeira e começar a segunda fase, de reposição dos paralelepípedos. A Secretaria de Obras informou que até o fim desta semana, caso não haja chuva, o serviço deve ser concluído. 

    Por conta da grande cratera que se abriu em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, carros e ônibus ficaram impossibilitados de passar pelo local. A companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes alterou o itinerário das linhas Espírito Santo e Rio de Janeiro, que passaram a passar pela Rua Pará. “Sempre é um transtorno. Esse tipo de calçamento é maravilhoso, ecologicamente bom, pois deixa a água passar, mas precisa de uma manutenção que não costuma ser feita”, disse a aposentada, Neli Maria, de 71 anos, que frequenta a igreja do local. Ela afirma que a rua onde mora, a Heitor Aquiles, também tem partes afundando.

    O incidente aconteceu na tarde de quarta-feira passada, dia 16, quando um coletivo da empresa PetroIta passava e a rua cedeu, inesperadamente. O ônibus ficou agarrado no buraco que se formou no local. O veículo foi retirado e ninguém ficou ferido. 




    Últimas