• Venda da Turb em Ribeirão Preto não altera operação da empresa em Petrópolis, diz Setranspetro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2021 14:38
    Por Janaina do Carmo

    A venda da Turb Transportes Urbanos S/A na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, não vai alterar a operação da empresa de ônibus em Petrópolis. A afirmação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Petrópolis (Setranspetro), que em nota enviada à Tribuna garantiu que não haverá “qualquer prejuízo na prestação de serviços”.

    A empresa pertence ao grupo Comporte e a partir de março encerra as atividades em Ribeirão Preto, onde fica sua sede. A operação passa a ser feita pelas empresas Sertran e Rápido D´Oeste que vão substituir a Turb, que detinha 30% do sistema de transporte urbano na cidade paulista.

    A Turb opera em Petrópolis desde 2012, após vencer a licitação promovida pela Prefeitura. A empresa atende a região dos distritos com cerca de 55 linhas. A concessão tem validade de 20 anos.

    A Prefeitura de Petrópolis também enviou nota afirmando que a “mudança na empresa em São Paulo não interfere no contrato de prestação de serviços em Petrópolis, não havendo, portanto, risco de interrupção dos trabalhos na cidade”.

    Últimas