Técnica de enfermagem que aplicou injeção vazia em idosa é ouvida na delegacia
A técnica de enfermagem que aplicou injeção vazia em idosa durante campanha de vacinação contra a covid-19 foi ouvida no domingo (16) pela Polícia Civil (PC). A informação foi confirmada pelo delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia (DP), João Valetim. O teor do depoimento não será divulgado, segundo o delegado.
A polícia informou que vai ouvir os familiares da idosa, mas ainda não há data definida. Após a denúncia sobre a aplicação de injeção vazia, a Polícia Civil abriu procedimento para investigar a conduta da profissional, que não é servidora pública da Prefeitura de Petrópolis.
A técnica de enfermagem é contratada e foi afastada das suas funções no sábado, assim que a denúncia foi feita. A profissional também prestou esclarecimentos para a Secretaria de Saúde, que abriu procedimento administrativo para apurar o caso. No depoimento ela negou que tenha tido intenção de aplicar a injeção vazia e afirmou que não percebeu que não havia líquido na seringa.
A denúncia veio a tona depois que um vídeo feito pela família da idosa circulou nas redes socais. Nas imagens é possível ver que a seringa estava vazia no momento em que é aplicada no braço da idosa. O caso aconteceu na sexta-feira (12) no polo volante da campanha de vacinação contra o coronavírus no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) da Rua Benjamin Constant, no Centro.