• PSL divulga nota de repúdio aos ataques do deputado Daniel Silveira ao STF e fala em afastamento definitivo do parlamentar da legenda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/02/2021 10:57
    Por Janaina do Carmo

    A Executiva Nacional do PSL divulgou uma nota de repúdio aos ataques do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No texto, o presidente nacional do partido deputado Luciano Bivar fala em “afastamento definitivo do deputado dos quadros partidários”. Daniel foi detido em flagrante em sua casa em Petrópolis, na noite de terça-feira (16) após o ministro Alexandre de Moraes expedir um mandado de prisão contra ele.

    Os ataques do deputado federal estavam em um vídeo de 19 minutos postado pelo próprio parlamentar em suas redes sociais. Após a postagem, o ministro expediu a ordem de prisão. Agora, a Câmara de Deputados tem 24 horas para analisar a manutenção da prisão. Daniel está na sede da Polícia Federal (PF), na cidade do Rio de Janeiro, onde passou à noite.

    Na nota de repúdio do PSL, a executiva ressalta que os ataques de Daniel ao STF “são inaceitáveis” e que “esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”. O texto diz ainda que “o Supremo é o guardião da Constituição Federal e, como tal, um dos pilares do Estado Democrático de Direito”.

    A nota termina com o PSL ressaltando que “jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional que integra, ao lado do Legislativo e do Executivo, a tríade de Poderes que assegura a existência da República”.

    Últimas