• Vacina de vento em Petrópolis faz cidade ter destaque nacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2021 02:00

    O inquérito para investigar a vacina de vento aplicada em uma idosa de 94 anos por uma técnica de enfermagem foi aberto pela polícia ainda na sexta-feira depois de a Prefeitura ter registrado um  boletim de ocorrência na 105ª DP. Mas, o caso só veio à tona no sábado, depois de o vídeo da vacina fake ter viralizado. E só então a prefeitura se pronunciou e ainda omitiu que tinha feito o BO, sabe lá Deus por que. A técnica de enfermagem, segundo a prefeitura, foi afastada de suas funções na sexta-feira, logo após o episódio, que acabou sendo divulgado só no dia seguinte.

    Maioria na Câmara não se posiciona

    E o vídeo que Gilda Beatriz postou falando da vacina de vento depois de divulgada as imagens da idosa recebendo uma vacina fake alcançou mais de 1 milhão de visualizações. E ontem de manhã Gilda estava no drive-thru onde ocorreu o fato acompanhando a fiscalização. Foi ela, inclusive, que divulgou para a imprensa que havia o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia.

    Pra não morrer na praia

    Gilda, nessa nadou de braçada, mas precisar ir até o fim.  Os outros vereadores falaram timidamente ou não disseram uma palavra.  Não porque não quisessem. A base do governo foi orientada a não falar sobre o assunto para que ele não “crescesse”.

    Chocado

    E Hingo Hammes fez ontem um pronunciamento sobre a vacina de vento se dizendo chocado e perplexo. Deve mesmo ter sido um choque e tanto porque levou três dias para um pronunciamento do prefeito interino.  Ele garantiu que foi um fato isolado, mesmo sem qualquer conclusão de sindicância e investigação policial.  

    Qual a garantia?

    E o episódio acabou levando o nome da cidade para o cenário nacional com inúmeras reportagens sobre a vacina de vento.  A vacinação continua e a pergunta que não quer calar: e os que vacinaram até sexta-feira, receberam mesmo a vacina?  Até agora a única garantia de que foi um caso isolado e o depoimento à prefeitura, da funcionária.

    Duas imagens que viralizaram no país: Rebeka Fonseca, enfermeira que aparece empurrando uma paciente com Covid-19 na maca pela BR-163, no Pará, depois que o trânsito fica engarrafado e a técnica de enfermagem de Petrópolis que aplicou uma injeção de vento em uma idosa de 94 anos.

    Estamos de olho

    Um Partisans assistiu de camarote o vereador Junior Coruja fazer a gravação de um vídeo ontem no Hospital Alcides Carneiro. Gravou rapidão ali no estacionamento do ambulatório mostrando uma árvore que caiu e um entulho.  Ele diz que entrou na unidade, o que não aparece nas imagens, mas ele garante que tava tudo ok. Se tudo tava bacana podia também ter mostrado, né? No vídeo em suas redes sociais Coruja parece até um jogador de futebol depois da partida dando entrevista: todo ofegante frisando que estava fiscalizando em plena segunda-feira de Carnaval…  E nem cumprimentou os usuários na porta do ambulatório.

    Contagem

    Petrópolis está há 47 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Madrugadas quentes

    Moradores da Praça Paulo Carneiro, no Centro, estão pedindo socorro. Nas madrugadas o local tem usuários de drogas, brigas de moradores de rua e pessoal fazendo a banca de jornal de banheiro. Ninguém dorme principalmente nos finais de semana.

    Casinhas ou armários?

    Essa precisa de muito amor e atenção para resolver: as casinhas colocadas para animais na Praça de Corrêas viraram armários para moradores de rua. O vereador Domingos Galante já foi lá tomar pé, mas vai ser preciso a prefeitura assistir a estas pessoas de forma ampla. 

    Polêmica em Corrêas com as casas dos doguinhos
    usadas pelos moradores de rua.

    Entulho, a eterna discussão

    Marcelo Lessa deu uma ideia estranha sobre como acabar com o problema do despejo de entulho nas ruas da cidade. Colocar câmeras. Mas, aí, são necessárias umas mil câmeras, né? Porque é um problema que chega a ser cultural na cidade.  Já o vereador Junior Coruja foi grosso: “o povo vacila em jogar o sofá das Casas Bahia na rua quando ele fica velho, mas deveria ter um caminhão para passar pelas ruas da cidade a cada 15 dias recolhendo o entulho de dentro das casas”. Mas, a Câmara pode dar uma força: aumentar a multa aos porcalhões que hoje é de apenas R$ 800. A revisão do Código de Posturas é a oportunidade e já foi iniciada lá mesmo na Câmara.

    Equipe

    E a Coordenadoria do Bem-Estar Animal agora conta com uma equipe de três pessoas: um coordenador, um veterinário e uma assistente. Mas, pelo menos fica tudo mais dividido e não se desperdiça forças em ocorrências de menor monta, como exemplifica, com doces palavras, o vereador Domingos Galante “agora não se gasta uma força de trabalho especializada para fiscalizar quintal c@gad%”. Errado ele não tá.

    Quietinhos

    Uma das ações de Bernardo Rossi, quando assumiu, em 2017, foi mostrar a frota da guarda municipal sucateada.  E ao longo de sua gestão os carros foram sendo recuperados. Agora os vereadores estão dizendo que as viaturas estão sucateadas de novo e apelam também para um alojamento decente em Itaipava porque o atual é improvisado no Parque de Exposições.  Mas cadê os vereadores que apoiam Bernardo para desmentir?

    Últimas