Escola é fechada e deixa os alunos sem documentos
Pais de alunos que estudavam no Centro Educacional Imperial, na Rua Santos Dumont, estão tendo dificuldades para conseguir documentos necessários para consolidar a transferência das crianças para outra unidade de ensino. Isso porque a escola anunciou a eles que fecharia as portas antes do fim do ano.
O drama começou tem quase um mês. “Meu filho estudava lá e ia tudo muito bem. A gente já sabia que a escola passava por alguns problemas por causa da crise financeira, mas como toda empresa estava tentando se manter. No entanto, recentemente, fomos comunicados de que eles mudariam a administração da unidade, que passaria a ser gerida por uma empresa de São Paulo, e que tudo ia melhorar.
Mas, como eu já estava vendo que os problemas só iam se agravando, decidi tirar meu filho de lá. Então transferi ele para outra escola. O problema é que na nova escola estão pedindo o histórico e eu tenho um prazo para entregá-lo. Quando fui até lá solicitar o documento, me deparei com as portas abertas e o prédio vazio”, contou. Uma das professoras que trabalhava na escola também está com problemas. Juliana Pereira foi demitida e até hoje não conseguiu receber seu pagamento.
“Vai completar um mês no próximo dia 17 e a gente não teve resposta nenhuma”, explicou. Juliana disse que vive uma incerteza e está indignada com a situação. “O clima começou a ficar ruim desde 17 de outubro. Estava tudo indo bem, mas do nada a situação piorou. Começou com uma árvore que caiu de um terreno vizinho e a antiga administradora disse que a escola tinha risco de cair. A Defesa Civil chegou a ir lá e disse que não tinha perigo e que a escola poderia funcionar até o fim do ano, mas a diretora pediu para transferir os alunos para outro colégio, porque a unidade fecharia as portas. A partir daí o pagamento dos funcionários começou a atrasar e eles começaram a demitir”, contou.
Diante da situação, a Tribuna procurou o Centro Educacional Imperial para ouvir a administração e saber o motivo que levou a unidade ao encerramento de suas atividades em Petrópolis. Sem sucesso na tentativa de contato pelo telefone, nossa equipe foi até a unidade, que fica na Rua Santos Dumont, em frente à Guarda Civil Municipal. Tentamos contato também com outras unidades escolares da mesma rede, por meio do telefone, como o CEI Magé e o CEI Guapimirim, mas não obtivemos sucesso.