• Polícia identifica acusado de assaltar uma farmácia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/11/2016 10:50

    A Polícia Civil já identificou o segundo homem envolvido no assalto à farmácia Pacheco, na Rua Paulo Barbosa, registrado no dia 3 de novembro por volta das 21h. Na ocasião, a dupla rendeu os funcionários do estabelecimento e levou todo o dinheiro que estava no caixa. O valor não foi divulgado. Um dos bandidos chegou a ser detido logo após a ação criminosa por um policial militar. De acordo com Haroldo Peçanha, responsável pela investigação, os suspeitos são responsáveis por dois roubos a uma mesma farmácia em menos de dez dias, localizada na Praça Luiz Furtado da Rosa, em Corrêas. Um dos assaltos ocorreu no dia 23 de outubro.

    Esse foi o quarto crime envolvendo uma drogaria em um período de pouco mais de um mês, em Petrópolis. Na última quarta-feira, feriado de Finados, uma farmácia do Itamarati foi furtada durante a madrugada. Outros casos foram registrados nos bairros Quissamã, Centro, Corrêas e Itaipava. De agosto até o início deste mês já foram registradas 10 ações criminosas, entre roubos e furtos, contra farmácias de Petrópolis. Os assaltos têm se tornado cada vez mais comuns em Petrópolis. Em entrevista concedida pelo comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, Eduardo Vaz Castelano, à Tribuna de Petrópolis no mês de outubro, a crise que o país enfrenta tem agravado a violência em Petrópolis. 

    Na ocasião, ele ressaltou ainda que, apesar das ocorrências, a Cidade Imperial não possui crimes considerados violentos. Mesmo assim diferentes ações de policiamento têm sido implementadas no município nos últimos meses. A mais recente é o patrulhamento ciclístico, que busca atingir uma maior área de atuação, de forma mais integrada e próxima à sociedade petropolitana, com prevenção e convívio diários. 


    Últimas