Emoção na homenagem a Patrícia Sá Fortes: mais de 70 pessoas se reúnem em Secretário
Mais de setenta pessoas participaram de uma cavalgada, em Secretário, em homenagem a advogada Patrícia Sá Fortes, assassinada no último dia 23 de janeiro, em Itaipava. A homenagem neste sábado (6), e foi organizada pelo grupo Cavaleiros e Amazonas, grupo que a advogada fazia parte a vários anos. O objetivo era lembrá-la com a alegria e o carinho que ela tinha por todos.
O grupo se reuniu no Haras RF, onde partiram pelas ruas de Secretário. Alguns seguiram o grupo com veículos. O arquiteto Ado Leal, que era também amigo de Patrícia, contou que o cavalo que era usado por Patrícia nas cavalgadas também participou, mas sem montaria. Foi conduzido pelos outros cavaleiros. Também foi confeccionada uma camisa com uma foto da advogada e os dizeres “A vida é muito preciosa”, frase dita pela Patrícia.
O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de janeiro. A advogada foi encontrada morta pela Polícia Civil pela manhã, na mata na Serra de Petrópolis. Na noite anterior, Patrícia tinha ido a uma festa com amigas, e ao chegar em casa, em Itaipava, teve a residência invadida por um ex-funcionário. Ele roubou seus pertences e a matou, e escondeu o corpo nas margens da BR-040, próximo ao Belvedere. O autor do crime foi preso em flagrante
Durante a homenagem deste sábado, os Cavaleiros e Amazonas também prestaram aproveitaram para prestar uma homenagem a Zilda Maciel Santana, comerciante assassinada na porta do seu trailer, em Secretário, no sábado, dia 30.