• 25 famílias ocupam distrito industrial da Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/09/2020 00:01

    25 famílias ocupam distrito industrial da Posse

    O distrito industrial da Posse – que a prefeitura tenta ressuscitar –  tem 25 famílias residindo, pessoas que moram na área há mais de 60 anos. Inclusive há uma pendenga judicial na área que pertence à Prefeitura.  Uma das moradoras que vive lá há 43 anos relata que as demais  famílias vivem momentos de apreensão depois que a prefeitura começou a dar uma guaribada no terreno e colocou uma placa anunciando a área especial para empresas.

    Corre!

    Falando nisso, a correria da gestão Bernardo Rossi para emplacar o Distrito Industrial da Posse no final do governo foi traduzida por um Partisans, professor: “é aquele aluno que não fez o dever de casa e cinco minutos antes da aula tentar fazer”.

    A pandemia acabou?

    E a noite de sexta foi marcada por aglomeração na 13 de Maio e entorno. Calçadas ocupadas por quase a totalidade das pessoas sem máscaras.  E no fechamento dos bares, a galera se concentrou em frente à Catedral. No dia seguinte, muito lixo nas calçadas e na praça mostrando que  a pandemia, pra muita gente, já é passado.

    Imagens da 13 de Maio e Praça Princesa Isabel na noite de sexta: pandemia já acabou, você é que não sabia.

    Será?

    Uma dúvida atroz acomete os Partisans: quando foi finalmente restaurado, o painel de Djanira- que está há três anos no chão de uma sala no Centro de Cultura – vai voltar ao local original, no Liceu Municipal, obra avaliada em R$ 1,5 milhão, no mínimo?

    Mulheres

    Eleger uma mulher em cada Câmara de Vereadores do país. Esta é a meta de 18 partidos políticos que assinaram um protocolo de intenções nacional.  Considerando a importância da ação Partisans dão a maior força, afinal,  em mais de 160 anos, apenas quatro mulheres foram eleitas como vereadoras em Petrópolis, um número que não condiz com a maioria de eleitores do sexo feminino que a cidade possui.

    O elo

    Mário Peixoto foi o fio que desenrolou a meada no envolvimento de Wilson Witzel nas denúncias de fraudes na saúde. O mesmo operador da gestão Sérgio Cabral. Só tinha uma diferença. Na era Cabral as fraudes se davam via empreiteiras e na era Witzel pelas organizações sociais com menos transparências em suas operações e controle menos rigoroso.  Porém, a pandemia do coronavírus foi crucial para desenrolar a história. As fraudes tomaram um grande impulso sem o controle de licitações e aí… o restante vocês já conhecem.

    Fura olhos

    Chama a atenção que as fraudes no governo Witzel teriam três frentes de operação: pelo pastor Everaldo, o empresário José Carlos de Melo e Mario Peixoto. Havia interlocução entre eles, mas havia também disputa por nichos de negócios. Os promotores do Ministério Público relataram que cada um apadrinhava uma OS ou prestadora de serviços, mas o pau quebrava. 

    Fator Gulosinho

    Gente, o Gulosinho saiu do governo? Vai ser candidato de novo? Porque ele já está nas ruas com suas placas trazendo aquelas pílulas de sabedoria.

    Pedalada solidária

    Segundo colocado no ranking mundial de Montain Bike, o petropolitano Henrique Avancini lançou mais uma ação do projeto social ‘Pedaling For a Reason’. O atleta irá leiloar as sapatilhas personalizadas que serão utilizadas na última etapa da Copa do Mundo e sortear 500 pares de uma meia especial e exclusiva do projeto. O objetivo da ação é arrecadar fundos para a Comunidade Terapêutica Mateus 25:35, presta assistência à população de rua e dependentes químicos em Petrópolis. O leilão e o sorteio estão disponíveis até 5 de outubro e  podem ser acompanhados por meio da plataforma Semexe, no link semexe. com/pedalingforareason.

    Henrique Avancini, campeão de montain bike, faz mais uma edição da  ação solidária ‘Pedaling For a Reason’.

    Idosos

    A Covid-19 está sendo cruel com os idosos de Petrópolis: quase 100 das 176 mortes são de pessoas acima de 70 anos.

    Tem que ver isso aí

     

    Vereadores estão em polvorosa, reclamando que não vão poder fazer corpo a corpo na pandemia, que serão prejudicados na campanha e coisa e tal. Mas, apenas um medo acomete os Partisans e a gente só pensa nisso: a distribuição de doces de Cosme e Damião vai ser prejudicada por conta da pandemia? 

    Últimas