• Vice de Bernardo Rossi pode ser Marcelo Soares, ex-GE-Celma

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2020 00:01

    Vice de Bernardo Rossi pode ser Marcelo Soares, ex-GE-Celma

    As vésperas de escolher seu vice para as eleições deste ano, o prefeito Bernardo Rossi tem pensado muito em optar pelo novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, ex-presidente da GE-Celma.

    Inversão de valores 1

    Sobre a paralisação das obras do Palácio de Cristal, a culpa, segundo o vereador Márcio Arruda, é do Iphan e não do prefeito.  Líder do governo na Câmara, ele disse que as escavações no local seriam para colocar um piso que escoasse a água com facilidade. “Mas, querem que fique igual ao Palácio de Versalhes, em cima da terra. E exigiram um arqueólogo que custa R$ 34 mil a mais. É criar caso para justificar o salário que eles ganham. Dinheiro jogado fora para valorizar a opinião de pessoas que estão lá apenas para defender seu salário”, destacou Arruda.

    Inversão de valores 2

    E fez coro com Arruda, outro governista, Silmar Fortes: “Tudo cai na conta do prefeito, não só o Palácio de Cristal, mas as obras que foram atrapalhadas por Iphan e Inepac”, disse ele.  Duas bolas fora. Senhores, se não fossem os órgãos preservacionistas não tinha nem mais Museu Imperial. A prefeitura já teria dado conta de autorizar um conjunto habitacional ali.

    Porta do Parque de Exposições, em Itaipava, com aglomeração de gente pra entrar, muitas sem máscaras…

    Dificuldades

    Estudo da Frente Nacional de Prefeitos avista um cenário preocupante para a retomada de investimentos nas cidades de médio porte, como Petrópolis, após a pandemia da Covid-19. A maior dificuldade será fechar o orçamento em equilíbrio, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.  Em ano eleitoral, em que a Lei é ainda mais rígida com os gestores em relação às contas públicas, essas cidades vão ter que buscar novas alternativas para viabilizar o investimento e a retomada econômica em 2021.

    Turismo rural 1

    O Circuito Eco Rural Caminhos do Brejal é o primeira do Rio de Janeiro a aderir ao coletivo Turismo Rural Consciente, uma iniciativa do Instituto Brasil Rural. Com 16 propriedades abertas ao público para visitação, o Circuito do Brejal quer retomar a programação aos turistas de forma segura e fortalecendo ainda mais o segmento.

    Turismo rural 2

    Falando em Brejal, o local tem o título de Capital Estadual dos Orgânicos, pioneiro no setor há mais de 20 anos. E é um dos locais que mais atrai visitantes. O turismo rural precisa mesmo ser mais valorizado pelo poder público

    Raiz

    Dica dos Partisans para escolha de candidatos petropolitanos-raiz: observem as entrevistas. Se falarem “PedoRio” para se referir ao distrito fique tranquilo e pode votar!

    Brigões

    Uma briga de vizinhos, no Valparaíso, neste final de semana, terminou com os dois brigões feridos. E pior: socorridos foram levados pro mesmo local, a UPA-Centro, onde receberam atendimento. Oportunidade para fazerem as pazes enquanto curavam os ralados…

    Vai ser dureza

    A maioria dos especialistas acredita que essa vai ser a corrida eleitoral das redes sociais, ainda que Partisans tenham a mais absoluta certeza que vai ter aglomeração de candidatos nas comunidades. Mas, supondo que tenha concentração nas redes o que será de nós em um cenário que mistura coronavírus, fake news, discursos de ódio e milícias digitais?

    Já é segundo turno, gente!

    O segundo turno já começou em Petrópolis. Pra quem estranha, a explicação: o primeiro turno está marcado pra 15 de novembro e onde houver segundo turno, os eleitores voltam às urnas no dia 29 do mesmo mês. Ou seja, ao contrário de 2016, quando o segundo turno teve um espaço de um mês, este ano são duas semanas apenas. Decisões, apoios e material precisarão ser executados em tempo recorde.

    Brasil longe da crise

    O número de brasileiros com mais de US$ 1 bilhão aumentou de 42 em 2018 para 58 em 2019, de acordo com o ranking mundial da revista Forbes, indo na contramão do planeta que diminuiu de 2.208 bilionários contra 2.153 neste ano. E o site www.ochicdorio.com.br  listou as maiores fortunas do país. Banqueiros e empresários, claro, no topo da lista.

      

    Estamos apaixonados por essa foto da Praça da Inconfidência feira pelo Serra Drone. 

    Últimas