• Secretários do governo estão fazendo bico de carregadores de mudança!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/04/2020 00:01

    Disque-frete 1

    A vizinhança da Rua José Bonifácio, no Centro, ficou estes dias em polvorosa. Tinha uma mudança sendo descarregada em uma casa que pertence ao médico Denis Silveira. E todos achavam que podia ser um hospital sendo montado ali naquela área residencial. Aí, eis que eles deram de cara com os carregadores da mudança e qual não foi a surpresa!

    Disque-frete 2

    Avistaram figuras conhecidas: Fernando Fortes, presidente do Inpas e jurássico do MDB petropolitano;  Roni Medeiros, presidente da Câmara afastado e Fred Procópio, secretario de Meio Ambiente! Os três pegando no pesado, descarregando caminhão, fazendo a mudança.  Tavam ali sofridos, tadinhos, suados. Reclamavam um pouco também. 

    Disque-frete 3

    Aí, um Partisans experiente sacou: que hospital, que nada! Trata-se do comitê eleitoral do prefeito Bernardo Rossi. E matou a charada para os vizinhos. O que ninguém conseguiu descobrir até agora é a finalidade de um item nesta mudança: colchões! O que eles vão fazer com colchões em um comitê eleitoral? 

    Briga do HCC e Prefeitura 1

    E como começou a confusão com o Hospital Clínico de Corrêas? A Prefeitura deve R$ 3,8 milhões ao HCC, uma dívida judicializada. E a prefeitura pediu mais leitos em uma reunião com representantes de hospitais e o prefeito Bernardo Rossi, no início da crise do coronavírus.

    Briga do HCC e Prefeitura 2

    Faltou acordar pagamento na ordem que o HCC queria e a dívida passada. Aí começaram as divergências. Por sua vez, o vereador Silmar Fortes, iria apresentar uma indicação legislativa visando a “cessão administrativa” da Casa Providência. Ou seja, durante o coronavírus, a Providência, que é do HCC, passaria para a Prefeitura. 

    Briga do HCC e Prefeitura 3

    Alexandre Pessurno, diretor do HCC, ficou sabendo da manobra e explanou em um vídeo. Desancou prefeito, Silmar Fortes e a secretária de Saúde, Fabíola Heck.  E a guerra está se prolongando em áudios do próprio Alexandre e agora até mesmo do presidente da Câmara, Hingo Hammes, que diz que a indicação nem chegou a entrar em pauta. 

    Açougue 1

    O embate HCC X PMP se dá nas redes sociais. Mas, não foi a melhor estratégia a escolhida pelos membros do governo Bernardo Rossi: atacar o hospital classificando-o de “açougue”. Afinal,  a Prefeitura contratou em dezembro, por licitação, mais 20 leitos de UTI adulto no HCC. Petrópolis, ao todo, tem 63 UTIs adulto, ou seja, 32% estão no HCC.

    Açougue 2

    E para atendimento em decorrência do coronavírus, a prefeitura tinha encomendado mais 10 leitos de UTI ao HCC e mais 37 na antiga Casa Providência, também do HCC.  O Hospital Clínico de Corrêas ofertou, ainda, mais 52 leitos de clínica médica em casos de necessidade. Juntando outros hospitais, Petrópolis teria mais 49 leitos de UTI, porém, a maioria – 47 –  do HCC ou Casa Providência.  Ou seja, a saúde pública na cidade depende muito deste “açougue”. 

    Vírus do bem

    Para a Prefeitura até que o coronavírus tem quebrado um galhão: não vai ter Expo Petrópolis, festa que dava um desgaste, ninguém mais cobra asfalto e nem reclama de espera nas UPAs. 

    Já tá bom!

    Não sabemos vocês, mas a gente já tá legal de receber fotos de vereadores em home office neste  período de coronavírus. Agora já podem mandar fotos fiscalizando como o executivo vem agindo na saúde, por exemplo.

    Bem mais arrumadinho o home office do vereador Maurinho Branco do que aquele do Jamil Sabrá, né? Faltou só uma foto do papa Francisco. 

    Normal

    Falando nisso, o vereador Leandro Azevedo foi fiscalizar. Esteve lá no ponto de apoio, ao lado da UPA  Centro. Achou tudo muito bacana. Também achou normal que quem chega lá com algum sintoma, sem teste rápido,  é orientado a voltar pra casa e retornar se piorar. Sem qualquer monitoramento.  Coisa boba, tipo umas 900 pessoas até hoje.

    Suspeito

    O que foi o secretário de Defesa Civil, Paulo Renato, tossindo durante uma live na terça-feira, justamente mandando as pessoas ficarem em casa para não pegar coronavírus?

     

    Paulo Renato, da Defesa Civil, e uma live –  a 35ª desta semana – lá em Itaipava, tossindo de cuspir o pulmão! Põe uma máscara!

     

     

    Últimas