• Rua Ipiranga: disparo de tiro foi acidental

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2016 12:25

    No último dia 27 de outubro, a notícia sobre um tiro que tinha atingido o pé de um homem na Rua Ipiranga assustou os moradores e empresários do local. No entanto, a 105ª Delegacia de Polícia, localizada no Retiro, através do delegado titular da unidade, Alexandre Ziehe, enviou um comunicado esclarecendo que o disparo ocorreu acidentalmente.

    Segundo o delegado, o homem de 40 anos estava fazendo uma inspeção no jardim quando encontrou um embrulho e ao pegá-lo, disparou acidentalmente uma arma de fogo que se encontrava dentro do saco plástico. O tiro acertou o pé do homem que buscou atendimento médico no Hospital Alcides Carneiro. Segundo a nota, temendo ser  punido pelo disparo, o homem alegou, de modo informal, que tinha acontecido uma briga de trânsito.

    Ainda de acordo com o delegado, ao prestar as declarações, o homem apresentou a arma, um revolver calibre 32, confirmando as suspeitas da equipe de investigadores da polícia Civil que  já suspeitavam de uma autolesão pelas caraterísticas do ferimento. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada pericia do ICCE, onde será  possível verificar sua origem. A nota esclarece ainda que, em principio, não há o delito da falsa comunicação de crime.

    O caso ocorreu no dia 27. em um primeiro momento, o homem de 40 anos informou aos policiais que apenas ouviu um barulho e percebeu que tinha sido alvejado, na Rua Ipiranga.

    Últimas