• Petrópolis vai ganhar um novo Posto de Vistoria do Detran

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2017 09:00

    Até o fim do ano Petrópolis vai ganhar mais um Posto de Vistoria do Detran. O anúncio foi feito na manhã de ontem, pelo presidente do órgão, Vinicius Farah, durante a realização do programa Detran Presente, no Ciep Cecília Meirelles, em Corrêas. O local da nova unidade ainda está sendo escolhido pelos técnicos do Detran.

    "O Posto de Vistoria de Petrópolis há tempos está aquém do que a cidade e o cidadão precisam e merecem. Por isso, a decisão de instalar um novo posto para atender à demanda. Os técnicos estão trabalhando e identificando o melhor local para instalar essa unidade. Esse local tem que ser de fácil acesso e que atenda as necessidades da população", disse o presidente do Detran.

    O único Posto de Vistoria na cidade funciona no Alto da Serra e desde o início do ano vem sendo alvo de denúncias sobre corrupção e favorecimento, que resultaram em dificuldades para os proprietários de veículos agendarem o serviço. Em muitos casos, apenas os despachantes estavam conseguindo marcar a vistoria. Vinicius Farah confirmou as denúncias e ressaltou que a exoneração da chefia ocorrida em 26 de abril foi devido aos casos de corrupção dentro da unidade.

    "Essas denúncias chegaram à Corregedoria que apurou e confirmou os casos. De imediato a chefia foi exonerada e um novo chefe, interino, que é um servidor público está atuando no posto tendo todo o suporte do Detran e da Corregedoria", disse Farah. Segundo denúncias que chegaram a Tribuna, alguns funcionários cobravam R$ 50 dos motoristas para que o veículo pudesse ser liberado.

    Quem procurou os serviços do Detran Presente na manhã de ontem confirmou as dificuldades para conseguir agendamento no Posto de Vistoria do Alto da Serra. "Estava desde janeiro tentando marcar o serviço. Quando consegui, quatro dias antes de levar o carro, o posto entrou em greve", contou o advogado Renan Goebl, de 30 anos. A professora Daniele dos Santos, de 25 anos, demorou dois meses para conseguir realizar a vistoria. "Nem acreditei quando consegui agendar, ainda mais aqui, perto de casa. Vários amigos já estavam levando o veículo para outra cidade e estava começando a achar que teria que fazer o mesmo", contou.

    O Detran Presente agendou 250 vistorias. O projeto também contou com outros serviços como retirada da primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas também fizeram parte da ação. 

    Últimas