• Péssimas condições da Estrada do Brejal deixam crianças sem transporte escolar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2020 08:00

    Buracos, falta de asfaltamento, e ruas parcialmente destruídas, que impedem a circulação de veículos na região. São estas as condições da Estrada do Brejal e vias próximas como a do Loteamento Nilton Vieira, e Estrada Arnaldo Dyckerhoff. A situação aflige os moradores há mais de um ano, que pedem socorro ao poder público. Isso porque neste período de constantes chuvas, muitas crianças ficaram sem transporte escolar, por não ser seguro transitar com o coletivo. Carros de passeio também estão com dificuldade de transitar em alguns pontos dessas vias. 

    Diante disso, pais e responsáveis precisam levar as crianças a pé, ou no carro da família enfrentando inúmeros riscos, até o local onde o trasporte escolar ainda chega. A dona de casa Elaine de Oliveira, é uma das que esta semana precisou levar o filho, de seis anos, na Escola Municipalizada Avelino de Carvalho, no Brejal, após o coletivo não conseguir chegar até a casa dela, que fica no final da Estrada Arnaldo Dyckerhoff. 

    “Na volta é a mesma coisa, ele vem com o ônibus escolar até determinado ponto e depois eu que me vire. Não posso nem falar nada com eles porque de fato não têm condições de passar nesta rua com o coletivo. Esta situação coloca a vida das crianças e as nossas também em risco, e nem assim tomam providências”, desabafou. 

    No Loteamento Nilton Vieira, os buracos tomaram conta da estrada. “Os produtores não conseguem escoar as mercadorias deles. É prejuízo e risco e nada é feito. Isso acontece há quase um ano, e já pedimos o recapeamento aqui dezenas de vezes. Com os temporais deste ano, as condições da rua só pioram. Tenho três filhos, a mais velha de 14 anos e o mais novo de apenas oito meses. Fico com medo de precisar sair de casa em uma emergência e ficar ilhada”, lamentou a moradora Paula Tiene. 

    Em nota, a prefeitura informou que foi realizado um mutirão nas estradas vicinais no final do ano passado, com a alocação de raspa de asfalto nos pontos principais das vias, além do nivelamento da estrada com a utilização de máquina Patrol. Uma nova ação para atender as demandas está no cronograma da regional da Posse. 

     

    Últimas