• Magia está entre Nós: espetáculo estreia amanhã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2016 15:30

    Bem antes da chegada de Dorothy à terra de Oz, existia uma outra jovem mulher – Elphaba – nascida com a pele de cor verde esmeralda, muito inteligente, destemida, incompreendida, e detentora de um extraordinário talento. Após o primeiro encontro com a popular Galinda, com seus cabelos cacheados em loiro, a rivalidade inicial se transforma em uma improvável amizade… Até que o mundo decidiu que uma era “boa” e a outra “wicked”, ou “malvada”. Inspirado no musical Wicked, que estreou na Broadway em 2003 e foi exaltado pelo The New York Times como “o musical que definiu a década”, o Estúdio DN’A preparou o espetáculo “A Magia está entre Nós”, que estreia no Theatro D. Pedro, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, com reapresentação no Teatro Santa Cecília nos dias 14 e 16 do mesmo mês. A história é contada da perspectiva das bruxas da Terra de Oz e faz diversas referências ao conhecido filme “O Mágico de Oz”, do fim dos anos 30, e ao romance de Gregory Maguire, publicado em 1995, “Wicked: A vida e o tempo da Bruxa Malvada do Oeste”. 

    Do amor que dividem pelo mesmo rapaz à revolta com a governança corrupta do Mágico de Oz, Elphaba e Galinda percorrem uma trajetória de desafiar a gravidade. “Wicked – A Magia está entre Nós” promete enfeitiçar o público com essa história cativante e inventiva, e elevar o coração a alturas jamais antes vivenciadas em mais um momento inesquecível. As coreografias são de Daniela Aubaut, Fernanda Bulgarelli, Michela Santos, Priscila Kloh e Dayane Gohering. 

    “Eu conheci o Wicked há 9 anos, em 2007, quando eu fui com a Fernanda Chama e um grupo de bailarinos fazer um curso em Nova Iorque com coreógrafos e bailarinos de musicais da Broadway. Lá eu conheci esse musical, que tinha estreado alguns anos antes, mas na época ainda não tinha essa divulgação massiva de internet como temos hoje, então aqui no Brasil a gente não tinha tanto acesso às novidades como hoje. Sem nem conhecer a história muito bem, acabei indo assistir por acaso, por conta de um sorteio de ingressos que participei. Fiquei extremamente encantada com essa história, eu não imaginava que poderia ter uma outra versão por trás da conhecida história do Mágico de Oz. Desde então eu permaneço encantada com esse enredo, paixão que acabei compartilhando com minhas alunas e com os outros professores e coreógrafos do Estúdio. A ideia de montar um espetáculo inspirado em Wicked foi amadurecendo ao longo do tempo e assim criamos “A Magia está entre Nós”, conta a coreógrafa, fundadora e diretora do Estúdio DN’A, Daniela Aubaut. 

    “Viva! A Bruxa Malvada do Oeste está morta!”, celebram os cidadãos de Oz enquanto Galinda – a Bruxa Boa do Norte – se aproxima para confirmar o fim da Bruxa Má. Após um dos Ozianos perguntar se o boato de que elas já foram amigas é verdadeiro, Galinda decide contar a história de Elphaba desde o momento de seu nascimento até se tornar a Bruxa Malvada do Oeste.

    Renegada pelo pai por conta de sua cor, Elphaba é enviada a Universidade de Shiz com o único objetivo de tomar conta de sua frágil irmã mais nova, com problemas de saúde e favorita de seu pai, Nessarose. Ridicularizada pelos colegas, inclusive pela popular Galinda, Elphaba aos poucos se destaca em sua excentricidade e sua facilidade para a magia. Após se dar conta da farsa do Mágico de Oz e de seus planos malignos de impedir os animais de falar, Elphaba decide desafiar a gravidade para ajuda-los. Enquanto isso, sua irmã, que assumiu o cargo de governadora de sua região depois da morte do pai, começa a revelar sua essência egoísta e até um pouco cruel. 

    A trama se desenvolve com Madame Morrible – reitora da Universidade – e o Mágico espalhando a mentira sobre a maldade de Elphaba, voltando o povo de Oz contra aquela que ganhou o título de Bruxa Malvada do Oeste, e com Galinda ampliando sua popularidade como a Bruxa Boa do Norte. 

    Embora o Grupo DN’A já exista desde 2007, o Estúdio foi fundado em 2010. Ainda antes de ter uma sede, o Grupo adulto DN'A Jazz e Musical, sob a direção de Daniela Aubaut, em parceria com sua amiga, e também bailarina e coreógrafa Fernanda Bulgarelli, já participava de festivais e concursos, realizando apresentações memoráveis de jazz e musical na cidade de Petrópolis, como o premiado Moulin Rouge, além de Hair, Hairspray, Dreamgirls, Por Todo Universo, Burlesque, Alladin e Rio 450, com frequência na linha de Teatro Musical, inspirados nas peças da Broadway. 

    O Estúdio DN’A foi premiado diversas vezes em eventos de dança como o do CBDD (Conselho Brasileiro de Dança), Corpo Livre, TAP JAZZ – Festival Internacional de Curitiba, Festival Nacional de Dança de Três Rios, Festival Nacional de Danças de Cabo Frio, Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, entre outros. O grupo também já se apresentou quatro vezes na Disney World, nos Estados Unidos, através do programa Disney Performing Arts, após passar por rigorosa seleção. Os bailarinos fizeram sucesso fora do país com releituras de trechos dos espetáculos A Princesa e o Sapo, Hercules, Aladdin, Grease, O Mágico de OZ e Rio 450.

    Serviço

    Espetáculo de dança “A Magia está entre Nós”

    Data e local

    01/12 – Theatro D. Pedro

    16/12 – Teatro Sta. Cecília

    Horário: 20h

    Ingresso: R$25 (antecipado ou meia)

    Últimas