• Comdep finaliza limpeza do lago do Parque São Vicente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/01/2018 18:00

    A limpeza do lago do Parque São Vicente foi concluída nesta sexta-feira (12) pela Comdep. O serviço foi iniciado uma semana antes de forma emergencial por causa da grande concentração de gigogas que tomou conta do espaço – e que já estava causando a mortalidade de peixes. Desde o dia 03, foram removidas mais de 70 toneladas da planta do local.

    O serviço ocorreu de forma manual, com o uso de cordas para puxar as gigogas até a margem e garfos para retirar as plantas do lago. A limpeza é responsabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que não conseguiu realizar o trabalho por causa das dificuldades financeiras vividas pelo governo do Estado. Apenas o órgão poderia utilizar retroescavadeiras no local. Porém, por causa da emergência, a Comdep se antecipou ao trabalho.

    O Parque São Vicente também recebeu corte de grama, capina e roçada neste período. Foram mobilizados 10 funcionários para o trabalho no local, que é permanente. Em 2017, a Comdep atuou 10 vezes fazendo capina e remoção de entulho, incluindo em semanas anteriores a eventos de voo livre.

    Últimas