• “A Igreja está de pé”

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2020 11:16

    A frase, proferida pelo P. Stroele, em 24 de maio de 1863, na inauguração do templo da Igreja Luterana, é uma profecia para todos os cristãos nos dias atuais. Bernardo Küster publicou o vídeo “O maior massacre (que você não viu)”, onde chama a atenção dos cristãos para a maior perseguição da história. Foram prisões, assassinatos, proibições de culto, constrangimentos morais, vilipêndios, e toda forma de perseguições aos cristãos, pois se negam a renegar a fé. Segundo a Fundação Pontifícia Ajuda a Igreja que Sofre (Thomas Heine-Geldern), o ano de 2019 registrou a perseguição a 245 milhões de cristãos. A Igreja Cristã está a caminho do extermínio? Resistirá a Igreja Cristã? Salta aos olhos o silêncio dos organismos internacionais sobre a perseguição religiosa aos cristãos. 

    Várias lideranças religiosas mundo afora saem em defesa do respeito às mais diversas formas de expressão religiosa. O Sínodo da Amazônia dedicou maior parte do tempo à defesa dessas expressões de culto. Nada de errado nisso. Temos que respeitar todas as formas de culto. Mas nenhuma palavra foi dedicada à defesa da fé cristã. Quando o Stroele fez sua afirmação, o Brasil tinha religião oficial, católica, e era um desafio manter uma Casa de Oração Luterana, mas não havia “perseguição”, apenas restrição. Mesmo assim ele se sentia desconfortável por não poder exibir abertamente o templo luterano, mas estava firmado nas palavras de Jesus (Mt:24:35) , “Passará o céu o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” e na parábola da Casa sobre a Rocha (Mt. 7, 24 a 27): aquele que construísse sobre o fundamento da fé cristã seria como uma casa construída sobre a rocha. Resistiria a todo tipo de intempérie. Ele sabia que a Casa de Oração cristã que inaugurava, estava construída sobre a palavra de Deus e não ruiria. Esse é um alento para os cristãos, apesar de todas as perseguições:a Igreja de Cristo não desaparecerá, mesmo sob pressões e perseguições. Promessa de Jesus. 

    Também devemos nos lembrar que Ele alertou (Mt. 10:22)”Sereis odiados de todos por causa de meu nome; aquele porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”. Assusta-nos o número de 245 milhões de cristãos perseguidos?Sem dúvida. Mas não é novidade. Foi profetizado por Jesus. Todo esse ódio é porque a fé cristã é o baluarte dos valores da ética, moral e da célula mater da sociedade, a família. Correntes “progressistas” estão anunciando um “novo evangelho” e reinterpretando as escrituras sagradas como se Deus estivesse ultrapassado. Sabemos que Deus é imutável. Ele afirma em Ml. (3:6):“Eu, o Senhor, NÃO MUDO”. O momento é difícil para os cristãos, mas assim como o ouro é purificado pelo fogo, também é o momento de se separar o joio do trigo. 

    Os verdadeiros cristãos não se dobrarão as perseguições. Aquele que vive a verdadeira fé em Cristo e crê nas suas palavras, não capitulará, muito pelo contrário, anunciará o evangelho com mais coragem, destemor, dando testemunho de sua fé perante ao mundo incrédulo. É a hora de lembrar as palavras de Jesus (Mt. 10:32-33), “Portanto , todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”. Agora vamos saber quem realmente está seguindo a Jesus Cristo apenas por confiar que ele é o caminho , a verdade e a vida, o messias salvador, que deu a vida por todos, e afirmou:“meu reino não é desse mundo”. Aqueles que se declaram cristãos por que esperam bênçãos materiais em troca de promessas ou dízimos, dificilmente vão perseverar. Mas podemos confiar que mesmo com tamanha perseguição, a Igreja Cristã não perecerá e sairá mais forte do que nunca. Promessa de Jesus. Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346. 

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24. 2242-1703

    Leia também: Quero ver-te feliz – 1ª parte

    Últimas