• Trânsito: confira caminhos alternativos para quem não vai à Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2018 09:50

    A Bauernfest começa nesta sexta-feira (22.06) e as mudanças viárias já ocorrem em ruas como a Alfredo Pachá, interditada para a festa, e a Padre Siqueira, com a mão invertida para o sentido bairro. Com a expectativa de receber mais de 320 mil pessoas, as mudanças têm a meta de aumentar a fluidez no trânsito durante seus 10 dias de evento e a orientação para quem não vai para festa é utilizar as rotas alternativas da cidade. 

    Opção para passa segue dos distritos com destino ao Bingen, além da BR-040, tem a possibilidade de utilizar o Quarteirão Brasileiro, na Barão do Rio Branco, e sair já na Mosela. No itinerário contrário também é possível utilizar essa rota, podendo utilizar o Campo de Serrano para cortar caminho e já sair na Rua Mosela. 

    “Petrópolis tem várias ruas que dão em diferentes destinos e fogem do Centro Histórico. Essas ruas são conhecidas principalmente pelo morador da cidade e são excelentes opções para quem quiser evitar o fluxo de veículos que deverá ter por conta da festa. Pedimos, portanto, que quem puder evitar essas ruas, o façam. É uma forma mais rápido e fácil de chegar ao destino”, garante o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha. 

    Outra opção para quem segue do Bingen, mas tem como destino o Quitandinha evitando o Centro Histórico é seguir pelo Vila Militar, saindo no Valparaíso. Aliás, para quem quer seguir pelo bairro evitando passar pelas ruas do Centro, a indicação é usar a Comunidade Oswaldo Cruz – que dá acesso ao Cemitério Municipal. 

    Para quem segue da área do Itamarati com destino ao Quitandinha, a opção indicada é utilizar o Alto da Serra, passando pela Rua Santos Dumont, evitando o Centro da cidade.        

    A CPTrans também recomenda a utilização do aplicativo Waze, que recebeu todas às indicações da equipe da companhia sobre ruas fechadas e alterações de trânsito durante a Bauernfest. O aplicativo de navegação utiliza a localização do celular para mostrar as rotas mais rápidas até o destino escolhido pelo portador do aparelho. O diferencial, no entanto, é que o usuário pode escolher, entre outras opções, chegar no destino pelo menor percurso ou pelo menor tempo. Ou seja, utilizando as condições do trânsito em tempo real, ele pode sugerir rotas fugindo das áreas onde o fluxo é intenso, fazendo com que o usuário chegue mais rápido ao seu destino.


    Últimas