Trajeto da tocha olímpica na cidade segue em sigilo

Por: Redação Tribuna

Quinta Feira, 07 de Julho de 2016


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Reprodução

O trajeto da tocha olímpica em Petrópolis seguirá um mistério. Isso porque, a alegada razão de segurança impede que as autoridades públicas do município divulguem antecipadamente a rota do símbolo olímpico bem como detalhes específicos do evento que vai acontecer no próximo dia 29.

Todo o sigilo, entretanto, atende a uma solicitação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que exige de todos os municípios que não adiantem informações sobre a programação da tocha olímpica. Essa manobra, que beira à paranoia, tem sido seguido à risca pelos petropolitanos de acordo com os preceitos de segurança.

Todavia, nos bastidores, um comitê local formado por representantes das secretarias de Educação, Esporte, Segurança Pública, Saúde, Polícia Militar e CPTrans vem se reunindo semanalmente para discutiras diretrizes da passagem da tocha. Tudo que é debatido não será levado a público, pelo menos por enquanto.

Segundo a Secretaria de Esportes, Maria Elisa Badia,diferentes departamentos têm trabalhado com atenção para que a passagem da tocha seja um evento sem maiores problemas, ao mesmo tempo uma grande festa para o município. “Estamos em plena atividade com a Comissão de Revezamento, que envolve diferentes setores da Prefeitura e órgãos de segurança. Promovemos reuniões semanais, mas não podemos dar maiores informações sobre isso”, disse Elisa, dizendo que o pontapé inicial da passagem será dado em frente ao Palácio de Cristal.

O responsável pela autarquia acrescentou ainda que nem mesmo o nome de todos os condutores da tocha podem ser anunciados. Os confirmados até agora são seu Nonô, Henrique Viana, Dom Pedro Carlos, Dom Gregório Paixão, Fátima Bernardes e Luís Felipe de Azevedo. Ao todo, deverão participar dessa atividade cerca de 40 pessoas, sendo que em sua maioria indicados pelos patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O revezamento da tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas participarão, até achegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

TÓPICOS:

Kickboxing: a luta chegou em Petrópolis

Iniciado em 1970 nos Estados Unidos e sucesso nas telas do cinema durante a década de 80, em especial nos papéis de Jean Claude Van Dame...

Brasil é ouro no boxe com Robson Conceição

O boxeador Robson Conceição acaba de vencer a luta contra o francês Sofiane Oumiha e a medalha inédita da categoria fica em...

Serrano realiza último treino antes de primeira pa...

O Serrano realizou nesta terça-feira (30), o último treino antes da partida contra o Goytacaz que acontece amanhã. O apronto teve...

Passeio ciclístico domingo encerra a programação d...

A Prefeitura encerra amanhã (11) com passeio ciclístico pelas ruas do Centro Histórico a Semana do Meio Ambiente. A largada est&a...

Isaquias e Erlon são medalha de prata na canoagem

Com duas pratas e um bronze, Isaquías é o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas em uma única edição Ol&i...

Aplicativo dos Jogos Rio 2016 oferece desafios e p...

A organização das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 lançou um aplicativo para celular com informaçõ...