Teste de trânsito acontece nesta terça-feira em Itaipava

Segunda Feira, 16 de Abril de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Reprodução Google Maps

A CPTrans realiza em Itaipava, nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17, testes de trânsito na Estrada União e Indústria na altura do supermercado Extra. O objetivo é criar uma faixa exclusiva para ônibus no sentido Centro, de cerca de 400 metros, para a passagem das linhas urbanas entre a rotatória próxima ao Terminal Itaipava e a Serraria Itaipava. A intenção é verificar se a alternativa diminui o tempo de viagem dos ônibus que utilizam o itinerário, melhorando o dia a dia dos usuários de transporte coletivo. Em ambos os dias os testes estão programados para ocorrer entre 15 e 17h.

Durante os dois dias de testes que serão realizados em Itaipava agentes da CPTrans estarão no local orientando os motoristas e pedestres sobre as alterações provisórias. Engenheiros de trânsito também acompanharão o serviço e irão apontar, em relatório, se os resultados obtidos são ou não satisfatório. Os dados, juntamente, com o resultado dos tempos ganhos nas viagens serão cruzados para saber se a mudança será aplicada. Outros testes também poderão ser solicitados no mesmo local em diferentes dias e horários para saber o comportamento do trânsito.

“Os pontos onde estamos realizando os testes foram identificados como locais de retenção, onde a viagem fica comprometida porque os ônibus ficam muito tempo em trechos pequenos. Criando uma faixa extra, estamos tirando o ônibus do fluxo intenso e dando a possibilidade de que ele avance trechos importantes que, no fim das contas, será fundamental para diminuir o tempo total da viagem. Significa, na prática, usuários de ônibus chegando mais rápido aos seus destinos”, destaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

As mudanças que serão analisadas pela CPTrans, em Itaipava, faz parte de uma série de testes que vem sendo realizados pela companhia na tentativa de diminuir o tempo total de viagens dos veículos de transporte público. Esta semana, faixas seletivas foram criadas na Paulino Afonso e Montecaseros excluindo a possibilidade de conversão à esquerda. Na semana anterior, uma mudança foi feita na Avenida Tiradentes, autorizando que os ônibus urbanos que seguiam da Avenida Imperatriz utilizassem o trecho em direção à Koeler, ao invés de seguir pela Raul de Leoni e Ipiranga.


Leia também Dupla é presa após furtar R$ 2,5 mil em produtos de drogaria em Itaipava

Duas mulheres, de 31 e 48 anos, foram presas na tarde de terça-feira(18), por furtar produtos na Drogaria Pacheco, na Estrada União e In...