• Teste de trânsito em Itaipava acontece na próxima terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2017 09:40

    O segundo teste para tentar reduzir os congestionamentos na Estrada União e Indústria, no trecho entre o Shopping Estação de Itaipava e o terminal de integração, foi adiado.  A mudança – que prevê instalação de cones gradis para impedir o cruzamento de pistas nesta área, foi realizada pela primeira vez na segunda-feira e deveria ter sido repetida ontem, das 17h às 19h, mas a operação foi cancelada por causa da chuva. A CPTrans também queria verificar se a criação de uma nova faixa próxima à ponte do Manga Larga reduziria os engarrafamentos na Estrada União e Indústria. 

    Os primeiros testes foram realizados na segunda-feira e dividiram opiniões. Muitos criticaram o fato de não ser mais possível atravessar a pista e, com isso, ter que retornar em pontos específicos. Para eles, isso pode gerar ainda mais retenção. Mas houve quem elogiasse a mudança. Para estes, a medida pode evitar acidentes e ser mais eficiente com o passar do tempo. “É preciso tentar resolver de alguma forma. Tem que dar um jeito nesse trânsito que prejudica muito a gente”, disse o comerciante Marco Antônio de Souza Clavery.

    Entrevistado pela Tribuna, o presidente da CPTrans, Maurinho Branco, disse em entrevista durante o primeiro teste que ainda é cedo para tirar conclusões. “É um teste. E por isso vai ter crítica e elogio. A sua eficácia ou não, de fato, será percebida somente depois das alterações. Vamos aguardar o resultado”, disse.

    A previsão inicial da CPTrans é de que o teste volte a ser realizado na próxima terça-feira (07.11), no mesmo horário, das 17h às 19h.



    Últimas