• Terceiro leilão de 2018 terá mais de 100 veículos para lances

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/07/2018 12:11

    O terceiro leilão de veículos apreendidos já tem data marcada: 27 de julho. Com mais de 100 carros e motocicletas para lance, os interessados poderão dar seus lances a partir das 10h no Petropolitano Futebol Clube, na Avenida Roberto Silveira, 82, no Centro. O leilão também ocorre na modalidade on-line pelo site do leiloeiro. As informações dos veículos estão disponíveis no Diário Oficial do dia 27 de junho, disponível no site da Prefeitura. As datas para visita dos automóveis estão sendo definidas e serão anunciadas em breve.

    Nos dois leilões realizados este ano foram arrematados 236 veículos, entre carro e motos. Nesta edição do leilão, serão disponibilizadas duas modalidades de veículos: os recuperáveis, que são carros em condições de uso; e os irrecuperáveis, que são aqueles cujos laudos periciais apontam impossibilidade de recuperação e, por isso, serão vendidos como sucata para prensa. Neste segundo caso, apenas pessoa jurídica que comprove capacidade técnica para retirada, descontaminação e esmagamento poderá fazer o arremate.

    “Muitos dos veículos que vão a leilão estão em bom estado, então é uma forma de a população conseguir os veículos a preços mais acessíveis. Na atual gestão já foram 1.089 veículos arrematados a preços mais em conta. É importante destacar, no entanto, que os donos desses veículos têm até o dia do leilão para retirar os carros do pátio da Rodando Legal e impedi-los de ir para concorrência pública. Para isso, o dono dos veículos deve quitar os débitos existentes, regularizando a situação do automóvel”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

    Os donos dos veículos que serão leiloados foram notificados, conforme artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro, mas até agora não procederam com a retirada dos mesmos.  Para impedir os veículos de irem à leilão é necessário efetuar o pagamento dos débitos até a data do leilão. Para isso, é importante comparecer ao pátio da Rodando Legal, empresa responsável pelo serviço de reboques no município, que fica localizado à Rua Marciano Magalhães s/n (antiga Pedreira), no Morin.

    Últimas