• Temporal causa estragos na região dos distritos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2016 10:57

    Um temporal com raios e ventania pegou muita gente de surpresa no fim da noite de segunda-feira na região dos distritos de Petrópolis. O vento foi tão forte que derrubou, pelo menos, quatro árvores na Estrada União e Indústria entre Pedro do Rio e Posse e destruiu os tapumes que cercavam uma casa, no centro do 5º distrito. Os moradores dessas áreas ficaram assustados.

    A chuva começou por volta de 19h, depois que rajadas de vento arrancaram árvores e derrubaram galhos sobre o principal acesso aos distritos mais distantes do Centro. Na localidade de Sete Casas, em Pedro do Rio, motoristas tiveram que se arriscar no meio da lama e passar por baixo de árvores penduradas, presas à fiação elétrica. Pelo menos 20 mil pessoas ficaram sem energia. Na região, o apagão durou quase uma hora. “Nós ficamos sem luz por cerca de uma hora. Aqui não ventoutanto quanto na Posse, mas choveu bem forte. A luz começou a piscar até que apagou. E assim foi durante um bom tempo, até que foi restabelecida”, disse Geraldo Lopes, autônomo.

    Já no distrito da Posse, a falta de luz em alguns pontos durou menos que uma hora, mas o sistema de transmissão ficou alternando. “Aqui a luz ia e voltava toda hora. Acabávamos de acender as velas e já tinha que apagar porque a luz voltou. Aí quando pensamos que não ia mais apagar, a luz terminava de novo. E assim foi durante a noite. Tive que desligar tudo da tomada”, completou uma moradora.

    Segundo o Destacamento de Bombeiros Militar de Itaipava (2/15 DBM) foram inúmeros chamados durante a noite e madrugada de ontem para retirada de árvores e galhos e para desobstrução da Estrada União e Indústria, no trecho de Barra Mansa em Pedro do Rio, e Jacuba, na Posse. Apesar das ocorrências, não houve feridos.

    Últimas