• Suspeitos de integrar quadrilha que praticava roubos em Petrópolis são presos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2018 14:55

    Policiais civis prenderam na manhã da última quarta-feira (11),  nas regiões da Tijuca (Rio de Janeiro) e Belford Roxo (na Baixada Fluminense) três suspeitos de praticarem roubos em Petrópolis. A operação foi coordenada por agentes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 7º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro. Outros integrantes da quadrilha foram presos na semana passada por policiais militares em Duque de Caxias.

    A operação realizada na quarta-feira foi em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis. De acordo com o delegado substituto da 105ª DP, João Valentim, os homens são suspeitos de roubos a residências ocorridos nos últimos dias em Petrópolis. Tanto os presos nesta quarta quanto na operação da semana passada, fazem parte da mesma quadrilha, segundo o delegado.

    As primeiras prisões aconteceram na última quarta-feira (4), quando quatro homens roubarem a casa de uma desembargadora localizada às margens da BR-040, na descida da Serra. Os bandidos fugiram pela rodovia levando diversos eletrônicos, joias, perfumes e objetos pessoais. Houve perseguição com policiais militares do 15ª BPM, de Duque de Caxias, e três deles acabaram sendo baleados durante a troca de tiros na altura da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Caxias. 

    O quarto integrante da quadrilha foi preso momento depois por uma equipe do  Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), na Linha Vermelha. Com o quarteto, os PMs apreenderam três revólveres calibre 38 e dois veículos – um CrossFox amarelo com placa de Belford Roxo, e um Gol preto. Os policiais também recuperaram três aparelhos de televisão, perfumes, relógios, aparelhos de telefone celular, roupas, mochilas e equipamentos eletrônicos.

    Um dos presos foi apontado pela polícia como gerente geral do tráfico na Comunidade da Guaxa, em Belford Roxo. A ocorrência foi registrada na 59ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias.

    Leia mais:

    Integrante de quadrilha que roubava casas fazia serviços de som 

    Polícia Civil prende membros de quadrilha que roubou casas em Petrópolis

    Últimas