• Sobrinho é preso suspeito de matar o tio com o um soco na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2017 15:00

    Um rapaz de 19 anos foi preso na última quarta-feira (01) suspeito de matar o tio, Moacir Penna Amorin, de 52 anos, com um soco no pescoço. O crime aconteceu na noite do dia 26 de outubro, na casa da vítima, na Rua Mathias Hillen, no bairro Mosela. O corpo de Moacir foi enterrado no sábado, dia 28, no Cemitério Municipal, no Centro.

    De acordo com os investigadores da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, o crime só foi descoberto após perícia do Instituto Médico Legal (IML). "Na manhã do dia 27, o Corpo de Bombeiros foi acionada para recolhimento de um corpo, que aparentemente teria sido uma morte natural em casa. O corpo foi encaminhado para o IML e a perita identificou que o traqueia do homem estava quebrada. Ela acionou a polícia e então começamos as investigações chegando no sobrinho da vítima", contou o inspetor.

    Ainda de acordo com os investigadores, o rapaz confessou que matou o tio após uma briga. Ele contou em seu depoimento que chegou em casa e encontrou a vítima deitada no sofá da sala aparentemente embreagado. Os dois começaram uma discussão e o rapaz acabou desferindo um soco no pescoço do tio. "Para esconder o crime, ele pegou um vidro de insulina que pertence a avó e colocou nas mãos dele para parecer que tivesse tomado o medicamento", disse o inspetor. O rapaz foi preso em casa e não resistiu a prisão. 

    Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro, de janeiro até setembro deste ano, a cidade já registrou 19 homicídios. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 15 assassinatos no município.

    Últimas