• Sinalpark elabora nova campanha de orientação para usuários do sistema rotativo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2016 17:49

    A empresa responsável por administrar o estacionamento rotativo em Petrópolis, Sinalpark, apresentou ontem ao Procon, uma nova campanha de orientação aos usuários, que será colocada em prática. O objetivo é esclarecer e auxiliar o uso do estacionamento. A medida foi tomada, após a empresa ser notificada pelo órgão de proteção ao consumidor, no mês passado. Para a campanha foram elaborados panfletos que reforçam os canais de venda dos cartões do rotativo, spots que serão veiculados nas rádios da cidade e também o adesivamento dos parquímetros. 

    Segundo o diretor da empresa Luiz Baltar, atualmente existem diversas formas de o consumidor ter acesso aos cartões. São 50 parquímetros espalhados pela cidade, além disso existem 25 pontos comerciais e também um aplicativo para smartphone. A empresa possui ainda 40 controladores atuando na cidade. Todas essas informações também serão divulgadas no site do Procon. 

    Luiz comentou ainda que entre os meses de abril e junho foram contabilizados 233.300 estacionamentos. Desse número, apenas 13.175, o que corresponde a 5%, tiveram problemas para conseguir o cartão. “Apesar de as reclamações, o que percebemos é que as pessoas com dificuldades não representam a maioria”, comentou.

    Sobre a reclamação da necessidade de moedas para usar os parquímetros, a empresa afirmou que o cliente pode optar pelo sistema virtual, por meio do aplicativo, onde é possível fazer o pagamento via cartão de crédito, por exemplo. Além desses meios, também há a possibilidade de comprar em um dos pontos de atendimento credenciados. Ele disse também que existe uma limitação técnica das empresas de cartão de crédito que não autorizam, no Brasil, o uso para equipamentos que ficam nas ruas. 

    De acordo com o coordenador do Procon, Ramon Rabello, a notificação feita à empresa foi atendida de forma adequada. Entretanto, informou que o órgão vai continuar fiscalizando. 


    Rotativo não está operando na Rua Frei Rogério

    Apesar de a empresa já ter instalado um parquímetro na Rua Frei Rogério, que fica atrás da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o rotativo no local ainda não está operando. Segundo Luiz, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) autorizou a instalação da máquina, mas após ter recebido um pleito da Editora Vozes, que funciona na região, pediu para que a Sinalpark suspendesse o início da operação. 

    Últimas