• Servidores solicitam arresto de contas do município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/12/2017 09:30

    Servidores municipais protestaram na tarde dessa quarta-feira (21) na Praça Dom Pedro, no Centro Histórico, contra a falta do pagamento integral do 13º salário. Os trabalhadores deveriam ter recebido o benefício até ontem, mas a Prefeitura depositou apenas 12,5%. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação(Sepe) vai entrar com um mandado de segurança solicitando o arresto de recursos das contas do município para garantir o pagamento integral do benefício.

    “Para nós, servidores, foi uma opção da Prefeitura não pagar integralmente o décimo terceiro salário. Por esse motivo, vamos entrar com esse mandado de segurança e garantir o benefício. Essa liminar deve ser apreciada pelo juiz em 24 horas”, disse a diretora do Sepe, Rose Silveira.

    De acordo com a lei, o décimo terceiro salário deve estar quitado até o dia 20 de dezembro. Caso o benefício seja parcelado, a primeira cota deve ser paga até 30 de novembro. Em Petrópolis, a Prefeitura optou pelo parcelamento do benefício: a primeira parcela foi depositada em julho (25%)e, no dia 30 de novembro, o governo municipal depositou mais 12,5% na conta dos servidores.Ontem, foi pago mais 12,5%,somando 50% do benefício.

    A Prefeitura anunciou que o restante será pago até o fim de janeiro do ano que vem. Para os servidores, a decisão do governo municipal é um “desrespeito”com o trabalhador.“Eu trabalhei e tenho o direito de receber o 13º integralmente. É uma vergonha o que está acontecendo. Não existe uma justificativa para o que estão fazendo com os servidores”,lamentou uma servidora.

    Ontem, a Prefeitura também anunciou a antecipação do pagamento do salário dos servidores para hoje (21). Tradicionalmente os rendimentos são pagos no último dia do mês. 

    Últimas