Serviço de fisioterapia pelo SUS tem nova sede

Quinta Feira, 11 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Arquivo Tribuna

Os atendimentos de fisioterapia pelo Sistema Único de Saúde, que eram oferecidos, até agora, na Av. Dom pedro I, 185, serão transferidos para o Centro de Saúde. A mudança foi anunciada ontem pela Secretaria de Saúde. A ideia é integrar o serviço a outros já oferecidos na unidade, relacionados aos programas e grupos de convivência com foco na prevenção e orientação continuada dos pacientes.

O serviço de fisioterapia será montado em um espaço que oferecerá acessibilidade para os pacientes, com recepção e equipamentos para assistência e reabilitações nas áreas de ginecologia, obstetrícia, reumatologia, oncologia, além de trauma e ortopedia. A equipe de fisioterapia realiza em média 120 atendimentos por mês.

A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck, informa que a equipe composta por quatro fisioterapeutas estão realizando a triagem dos pacientes e referenciando os atendimentos de acompanhamento contínuo para rede de fisioterapia conveniada ao SUS.

“Os pacientes não ficarão sem atendimento até concluirmos a instalação do serviço no Centro de Saúde. A equipe de fisioterapia está realizando a triagem e referenciando os casos para as clínicas conveniadas. Também estamos fechando os fluxos e protocolos para que os atendimentos passem a ser agendados junto à Central de Regulação, que tornará o nosso processo de agendamento mais organizado”, afirma.

Leia também Número de casos de febre amarela cresce 57%; mortes aumentam 41%

Em menos de um ano, o Brasil registrou 1.157 casos de febre amarela e 342 mortes decorrentes da doença. Os números são do Minist&...

Leia também Fiocruz fabricará remédios contra HIV e hepatite C para ofertar no SUS

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), firmou parcerias para...

Leia também Vacinação contra gripe terá 15 postos na cidade

A campanha de imunização contra gripe terá início na próxima terça-feira em mais de 15 unidades de atendimen...