• Serrano reinicia sonho de disputar a elite do futebol do Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2017 11:40

    Após 8 anos longe, o Serrano incia hoje sua trajetória na Série B1 do Campeonato Carioca e pretende sair de Nova Iguaçu com a vitória, pelo menos é o que mostra o provável time que vai a campo com uma formação ofensiva.

    O técnico Marcelo Olímpio tinha dúvidas na composição da zaga, a indefinição era entre formar a dupla com Jefferson e Felipe Melo ou tirar Felipe e improvisar o volante Wallace na posição. A segunda opção foi a escolhida pelo treinador serranista, a justificativa é dar uma maior qualidade na saída de bola. Uma outra explicação é ter espaço na equipe para o jovem Ryan, que se destacou na pré- temporada marcando gols nos amistosos. O jogador fará dupla com Marcelo Macedo no ataque recuando Deni Gaúcho para o meio campo, desta forma o Leão da Serra fica mais ofensivo e ganha velocidade na frente.

    Biro confirmou o time titular para o jogo contra o Artsul com, Paulo Victor (G), Paulista (LD), Jefferson (Z), Wallace (Z), Magdiel (LE), Roberto Lopes (V), Jean (MD), Maycon (ME), Deni (MC), Ryan (A) e Marcelo Macedo (A).

    O comandante Serranista explicou que o Serrano tem duas formas de jogar, uma para atacar e outra para defender, quando o adversário tem a bola são formadas duas linhas de 4, respeitando o tradicional 4-4-2, já quando o Leão tem a posse, há uma mudança de postura, é mantida a linha de 4 da defesa, mas a distribuição ofensiva é alterada ficando apenas o Roberto Lopes no campo defensivo, Jean, Maycon e Deni têm a responsabilidade de distribuição de jogo, Ryan e Marcelo fazem movimentação no ataque, formando um 4-1-3-2.

    A partida contra o Artsul acontece hoje às 15 h no Estádio Nivaldo Pereira em Nova Iguaçu, o jogo é válido pela Taça Santos Dumont, equivalente ao 1º Turno da Série B1.

    Últimas