• Serrano pode evitar seletiva da Série C

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2016 10:00

    O Serrano pode evitar a seletiva do Campeonato Estadual da série C. A Federação de Futebol do Rio, que definirá nesta terça-feira quem vai jogar a competição no conselho arbitral, avaliará quem disputará uma fase classificatória através de um ranking ou até mesmo, dependendo do número de equipes aptas legalmente a participar, pode até mesmo não acontecer esse torneio. Explica-se: como 19 clubes manifestaram-se oficialmente dispostos a disputar a popular Terceirona, a Federação tem a intenção de escolher os 10 melhores classificados de acordo com um ranking e deixá-los para jogar em uma segunda fase. Os outros nove jogariam entre si em uma etapa preliminar, a fim de decidirem quem serão os seis melhores para se juntarem aos já classificados.

    O Serrano, como estava licenciado, não estaria entre os principais classificados e, por assim dizer, seria obrigado a disputar essa seletiva. Contudo, dois dos três rebaixados para a série C de 2015 anunciaram que estão fora do páreo da briga pelo título deste ano. Ou seja, apenas o Barcelona vai jogar a Terceirona. Já São João da Barra e Mangaratibense pediram licença.

    A partir disso, o Serrano fez uma consulta à Federação com o objetivo de saber se, como em 2014 terminou o Campeonato Estadual em nono lugar, poderia entrar no seleto grupo dos 10 melhores com rendimento técnico. Os gestores do futebol estão otimistas quanto ao aceno da entidade ao pleito serranista, evitando assim disputar uma competição preliminar.

    Dos 19 inscritos para a série C deste ano apenas sete jogaram a competição do ano passado (Duquecaxiense, Rubro, São Gonçalo EC, Juventus, Nova Cidade, Arraial do Cabo e Futuro Bem Próximo). Para completar os 10 melhores classificados, ficariam faltando três vagas. Sendo assim, a diretoria do Serrano quer que a Federação use os critérios técnicos de 2014, ano que pela última vez que o Leão da Serra participou do campeonato. 

    “Se o índice técnico for respeitado, da maneira que a gente entende, e que seja a mais correta, o Serrano não precisaria jogar essa fase preliminar, o que para a gente já seria ótimo. Já estando entre os 10 pré- classificados, se juntaria em uma segunda fase com os outros seis. Foi uma constatação importante”, explicou o gestor de futebol Dudu Monsanto. 

    Fora das quatro linhas, os gestores atacam em várias frentes, atrás de patrocínios. E pediram para que a população engrosse a campanha do financiamento coletivo através do site kickante.com.br, que terminará daqui a um mês e meio. Na parte do marketing, foi postado o segundo vídeo da campanha “Camisa com história não morre” no facebook. Entre os destaques que declararam apoio ao projeto do Serrano está o ator petropolitano Rodrigo Santoro. 

    Últimas