• Serrano pode anunciar, enfim, o patrocinador máster para este ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2016 10:00

    O tão desejado patrocinador máster do Serrano poderá, enfim, sair do papel. Ontem, representantes do clube se reuniram com empresários para discutir um apoio financeiro à equipe de futebol que começa, a partir do dia 26 deste mês, a participação no Campeonato Estadual da série C.

    O mistério ronda esse assunto na rua Madre Francisca Pia às vésperas da estreia do Serrano no Estadual. O grupo gestor prefere não falar do nome com quem está negociando, apenas resume o assunto dizendo que o processo de discussão está na fase de entendimentos. O gestor Dudu Monsanto, contudo, revelou que a reunião será importante para o rumo do projeto que ele próprio desenvolveu a partir do fim de um curso que realizou sobre administração.

    “Estamos trabalhando intensamente para isso. Tem uma reunião hoje (ontem) com um potencial patrocinador máster, com quem já estamos conversando há um tempo. Hoje (ontem) sai a resposta deles”, resumiu Monsanto, sem citar nominalmente a empresa com a qual está conversando já há algum tempo. Ele espera fazer um anúncio, com desfecho positivo, ainda hoje. 

    Até o momento, o Serrano tem acertado três parcerias de menor impacto. Elas não são o bastante para a segurança da diretoria em jogar o deficitário campeonato da terceira divisão do Rio de Janeiro. Uma delas é a Wsports, empresa que é responsável pela confecção das camisas do time. Inclusive, no último sábado, no Palácio de Cristal, houve a apresentação do novo uniforme e da maior contratação até aqui, o artilheiro Marcelo Macedo, de 33 anos.

    O primeiro passo para conseguir um alicerce financeiro foi dado em abril passado, quando foi lançada a campanha “Camisa com História não Morre”, através de um financiamento coletivo pelo site kickante. com.br. O departamento de futebol esperava arrecadar R$ 250 mil que, segundo seus dirigentes, seriam o bastante para financiar a participação do Leão da Serra. Mas apenas 21 por cento desse valor foi obtido, ou R$ 52.089,40.

    Mais do que isso, a nova política para o futebol do Serrano objetiva resgatar os bons tempos em que o clube mobilizava a massa local. Foi assim no final da década de 70 e início de 80, quando obteve vitórias significativas como a sobre o Flamengo por 1 a 0, com gol de Anapolina no dia 19 de novembro de 1980. Pelo projeto, em cinco anos o azul e branco poderia voltar à elite do Rio de Janeiro..  

    Últimas