• Serrano espera contar com reforços ‘internacionais’ para a reestreia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2016 12:18

    O Serrano está correndo contra o tempo para regularizar todos os reforços para o returno do Campeonato Estadual da série C. Até o encerramento desta edição, os atletas que dependem de transferência internacional, em particular, são os que causam maior apreensão na diretoria, que está fazendo de tudo para colocar tudo em dia já pensando no jogo contra o Futuro bem Próximo, amanhã à noite em Xerém.

    Os jogadores em questão atuam em posições consideradas chave para as pretensões do Serrano na competição. Sobretudo no setor defensivo, já que o técnico Marcelo Biro espera contar com Romário e Luís Henrique “Cabeça” já para o compromisso de estreia na nova fase do campeonato. A angústia dos atletas, atualmente treinando regularmente no clube, é grande assim como a ansiedade de poder ajudar o Serrano a conquistar a tão sonhada vaga à série B em 2017.

    Entre os que estiveram ligados a clubes no exterior, o meia Dêni é o jogador que aguarda mais tempo a sua liberação. Contratado antes mesmo da bola rolar pelo Estadual, ele vem treinando normalmente com seus companheiros, mas a documentação que deveria chegar do Paraguai ainda não veio. Dêni, que jogou no Serrano em 2014, acredita na possibilidade de entrar em campo nesta quinta-feira.

    Outra situação enrolada, por conta da transferência internacional, é a do zagueiro Romário. Como sua última passagem aconteceu no futebol da Europa, mais especificamente na Alemanha, o Serrano depende exclusivamente de sua transferência para colocá-lo legalmente apto a jogar. O homônimo do famoso ex-artilheiro quer contribuir para dar experiência ao setor, que hoje tem dois jovens como titulares.

    Luís Henrique, o Cabeça, é outro que quer logo ver o fim o imbróglio que se transformou a sua chegada ao Serrano. O Radcliff, da Inglaterra, demora para enviar ao Brasil a documentação de transferência para o clube petropolitano. Embora a diretoria serranista esteja trabalhando nisso, o jogador orientou um advogado e até o empresário de futebol de seus irmãos, Fábio e Rafael, para agilizar o processo.

    Marcelo Biro, treinador da equipe, afirma que gostaria de contar com Dêni, Luís Henrique e Romário para dar mais experiência ao elenco para a reta final de definição de quem seguirá com chances de disputar a Segundona no ano que vem. “O Dêni é um jogador que gostaria de contar mais tempo. Já o Romário e o Cabeça são zagueiros com maior rodagem e gostaria de contar com eles. A nossa zaga é muito boa, mas é composta por jogadores com pouca experiência e nesse momento precisamos encorpar mais o time. Minha esperança é contar com eles o mais depressa possível”, disse Biro.

    Dos reforços acertados para o returno, dois já estão em condições de estrear: Roberto Lopes e Gean. Ambos estão treinando normalmente e devem começar jogando contra o Futuro Bem Próximo amanhã, em jogo que acontecerá no estádio Marrentão. No entanto, Biro não revelou nos lugares de quem esses contratados vão entrar. Essa definição acontece após o treino tático que será realizado hoje à tarde, no campo do 32º BIL (Batalhão de Infantaria Leve).

    Últimas