• Serrano A fatura entre os clubes. Max vence na escolinha na Copa Tribuninha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2016 08:50

    Não poderia ser em clima melhor o encerramento da segunda edição da Copa Tribuninha de futebol na categoria sub-12. Após três sábados de muita emoção em Cascatinha, a competi- ção que reuniu mais de 300 crianças de clubes e escolinhas chegou ao fim. Com ela, a festa promovida pelo Serrano às vésperas do clube encarar a sua quarta decisão de sua história no profissional foi com a conquista do título. A Escola Max voltou a brilhar e, como no sub-8, levou o caneco da escolinha.

    Ontem, a categoria sub- 12 deu um verdadeiro show de bola, com direito até a reedição de um dos maiores clássicos do país: o Guerrerinhos do Flu encarou a Escolinha do Fla no jogo mais aguardado. Ele aconteceu no campo 2, e os meninos mostraram que existe o equilíbrio entre os atletas mirins dos dois lados. A partida terminou empatada por 1 a 1. Logo depois, derbys locais também marcaram o evento. O Laginha voltou a repetir confrontos difíceis contra o Carangola, que levou elencos A e B com muito sucesso.

    No entanto, o brilho das equipes estava em talentos individuais. Assim como ocorreu no sub-8, Giovana, de 11 anos, vestiu a camisa do Laginha e se tornou a única menina a jogar nessa categoria. Tal feito fora feito nesse ano por Dudinha, do Carangola. Gi, como é apelidada, será a personagem da reportagem “Lado B da Copa”, que vai ser publicada na edição desta terça-feira da Tribuna.

    Outro fato que chamou a atenção é a presença do Serrano, cujo comentário entre os garotos é o time profissional, que hoje às três da tarde, em Itaboraí, vai decidir o título do Campeonato Estadual da Série C contra o São Gonçalo EC. A festa da Copa Tribuninha não poderia encerrar com emoção. Os serranistas, que venceram entre os clubes, festejaram como em 2015, no Petropolitano, onde aconteceu a primeira edição do evento. O clube, que hoje tenta o inédito título da Terceirona, viu bons presságios para a decisão do profissional. Segundo o presidente do clube, Alexandre Beck, o China, o momento é de superação do Leão da Serra. O dirigente, que acompanhou toda a rodada, ficou feliz com os garotos e elogiou a organização da Copa Tribuninha. E falando como vencedor, a Escola Max se tornou a maior vencedora de edições da Copa Tribuninha.

    No ano passado, levou a melhor no sub7 e este ano conquistou os troféus no sub-8 e sub-12. A festa da garotada foi intensa no campo do Cascatinha..

    Últimas