• Serra Open agitará o Parque São Vicente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2016 12:40

    Se as condições do clima ajudarem, vai acontecer neste fim de semana a segunda etapa do Serra Open de voo livre, que será no Parque São Vicente, Quitandinha.

    Pilotos e organização vivem a expectativa de promover um desafio nos dois dias de competição. Afinal, não apenas pelo campeonato como também o que representa a prova, já que o Petrópolis Voo Clube busca resgatar a importância do esporte no cenário municipal.

    Nas últimas semanas, a instabilidade no tempo tem causado uma certa apreensão por parte do PVC, que trabalha com a possibilidade de um clima agradável e propício para a prática do voo livre competitivo. A previsão também é a de que muitos pilotos cariocas subam a serra para brigar pelo título da etapa.

    Em abril deste ano, o Serra Open reabriu a modalidade radical em Petrópolis após três anos sem qualquer campeonato. Foi considerado um sucesso de público e de pilotos, sendo que na ocasião o tempo ajudou muito, com todas as condições técnicas para a realização das disputas. 

    No primeiro dia, foi escolhida uma prova de 50 quilômetros, com saída do Parque São Vicente até o pilão no município de Guapimirim, com o “gol (chegada no campo do Vasquinho ) em Piabetá, Magé. O vencedor da prova foi o petropolitano Geraldo Magela, o Lalado.

    Em segundo lugar apareceu Luiz Diniz, sendo Paulo Xavier e José Guilherme Lopes Lessa, em segundo e terceiro colocados respectivamente. Eles são cariocas. 

    No dia seguinte, a prova foi para o outra direção, no sentido a Japeri, com pilão no Arco Metropolitano e, logo depois no Aeroclube de Tinguá; o último pilão foi no pé da serra de Petrópolis, com “gol” (a chegada) na Fábrica Felipe Martin, em Xerém. Na disputa, a vitória foi de Flávio da Costa Guimarães, de Petrópolis, com Lalado em segundo, Marquesine em terceiro e José Lopes Lessa alcançando a quarta posição. Erick Vils ficou em quinto lugar.

    O resultado geral ficou assim: 1º) Geraldo Magela Da Silva (Lalado) Petrópolis, 2º) José Guilherme Lopes Lessa (Zé Gala) Niterói; 3º) Paulo Xavier – Rio de Janeiro; 4º)Flávio Guimarães- Petrópolis; 5º) Erick Vills- Rio de Janeiro; 6º) Cedric VillsRio de Janeiro

    Últimas