Saiba como cuidar dos cabelos no verão

Por: Redação Tribuna

Domingo, 21 de Janeiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto Bruno Avellar

Em tempo de sol e calor, com piscina, praia e passeios ao livre, é difícil para as mulheres manter os cabelos bonitos e brilhantes. A água do mar tende a ressecar os fios e a piscina pode retira todo o brilho e a pigmentação, alterando a coloração, principalmente dos cabelos loiros, deixando-os amarelados e até esverdeados. Apesar das dificuldades, há, sim, tratamentos que prometem manter as madeixas lindas mesmo neste período.

“Quando os agentes agressores atacam, as escamas que revestem os fios se abrem e deixam os nutrientes saírem completamente. Os cabelos fiam porosos, arrepiados e ressecados”, explica Paulo Rossini, profissional do salão de beleza Shampoo & etc., em Itaipava. Mas Vanessa Nepomuceno, que também atua no local, garante existem no mercado alguns produtos que podem auxiliar neste tratamento. “O mercado da beleza evoluiu muito nos últimos anos. Muita hidratação é necessária neste período, juntamente com o uso de antioxidante para as morenas. Para as loiras, o ideal é a aplicação dos corretores de cor e hidratação”, indica. 

Também é possível tomar alguns cuidados em casa. Para cabelos secos, a sugestão é usar produtos à base de mandioca, macadâmia e coco. Já para os oleosos, a melhor opção é usar cremes à base de abacate e cacau. Se os cabelos forem coloridos (aqueles com tintura), o repositor de carbono ajuda a equilibrar o PH do fio. Cremes à base de manteiga de karitê e camomila são indicados. O leite siliconado ou reparador de pontas são fortes aliados para quem quer curtir mar ou piscina sem estragar os fios.

Devido ao vento da praia, os grãos de areia tendem a fixar nos fios, então, na hora do banho, a dica é usar primeiro o condicionador. Desta forma, os grãos irão deslizar, evitando agressões ao cabelo na lavagem. Em seguida, a orientação é aplicar o shampoo normalmente. É mais indicado o uso de água morna, pois o calor em excesso abre a cutícula e pode danificar os fios.


TÓPICOS: cabelos | hidratacao | verao

Leia também Mulher dá à luz a menina dentro de fusca no Centro

Uma mulher, de 25 anos, deu a luz na manhã desta sexta-feira (16) dentro de um fusca. O fato ocorreu na Rua Padre Siqueira e pessoas que transi...