• Revitalização do Centro dificilmente será concluída antes do fim do ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2016 10:05

    Dez anos após o início do processo de reurbanização do Centro Histórico e a obra ainda não foi finalizada. Em agosto, a prefeitura havia divulgado que a única intervenção que faltava, era o enterramento da fiação do lado ímpar da Rua do Imperador, que começou, mas ainda não terminou. De acordo com a Secretaria de Obras a empresa responsável pelo serviço inicia nos próximos dias mais uma etapa do processo, com as ligações da rede de baixa tensão para as fachadas dos prédios.

    As intervenções tiveram início em 2006 e contaram com o investimento de R$ 6 milhões, feito pelo Programa do Desenvolvimento do Turismo, do Governo do Estado (Prodetur). Esta era a verba que seria utilizada para a Revitalização do Polo de Moda da Rua Teresa, mas que na época, enfrentou rejeição dos lojistas e foi redirecionado para a recuperação do centro da cidade.

    Constava no projeto de reurbanização, o cabeamento subterrâneo, sistema de proteção, transformação, remoção de toda a instalação aérea, inclusive os postes e a interligação do sistema novo nas unidades de consumo com pequenas obras de infraestrutura.

    Recentemente, foi instalada uma placa próxima da Praça D. Pedro que informa o processo de enterramento da fiação do lado ímpar. Ela informa o valor do contrato e um prazo de 180 dias para a conclusão da obra a contar de fevereiro de 2016, o que mostra um atraso de quatro meses. 

    Últimas