• Retroescavadeira tomba durante obras no Gulf

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2018 10:00

    Uma das retroescavadeiras utilizadas para a realização de obras na Rua João Macedo, no Gulf, tombou na tarde dessa quarta-feira (7) durante a execução do serviço. A obra, emergencial, foi iniciada pela manhã, quatro dias depois de técnicos constatarem rompimento de manilhas por conta das chuvas dos últimos dias. A retroescavadeira destruiu parte da grade de proteção da rua e precisou ser desvirada pelo outro veículo que usado na obra. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

    A retroescavadeira tombou na calçada e chegou a ficar com a pá , onde estava presa uma manilha, pendurada no barranco. Pouco depois do incidente, as máquinas voltaram a operar normalmente. 

    O local ficou interditado durante a maior parte do procedimento, mas a rua era liberada vez ou outra para a passagem de veículos de passeio quando a área ficava muito congestionada.

    Apesar das obras de reparo terem agradado muitos moradores, alguns ficaram insatisfeitos por ainda estarem sem transporte público. “Entendo que é necessário e fico mais aliviada em saber que a obra trará mais segurança, mas estamos desde o último sábado sem ônibus por conta dessa interdição. Acho que diante do número de pessoas que vivem aqui e por se tratar de uma ladeira, as obras já deveria ter sido finalizadas”, afirmou uma moradora que preferiu não se identificar.

    A interdição acabou causando atrasos aos moradores. “Saí do trabalho agora e preciso chegar em casa para me arrumar para outro compromisso e estou preso no meio do caminho por conta da obra”, contou o metalúrgico Lucio Adão. 

    A Secretaria de Obras precisou realizar, ainda, reparos, devido ao mesmo problema de rompimento de manilhas, na Rua Cândido Portinari, na Mosela. Um buraco abriu no local e 11 funcionários foram mobilizados para as obras de reparo. A Rua Aldo Tamancoldi também receberá o serviço.




    Últimas