• Regulamento da Copa Tribuninha de futebol será apresentado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2016 12:00

    Os representantes de clubes e escolinhas participantes da segunda edição da Copa Tribuninha se reúnem hoje, às 19 horas, na sede da Liga Petropolitana de Desportos para conhecer o regulamento geral da competição. Vale lembrar que a bola rola para a primeira fase, que será com a categoria sub-8 neste sábado, a partir das 8 horas no estádio Osório Junior, em Cascatinha.

    Os detalhes da Copa Tribuninha serão expostos pelo comitê organizador, que mais uma vez envolverá a quase centenária LPD, que está apoiando o evento oficioso. Dúvidas dos inscritos também serão sanadas, lembrando que as regras vão ser publicadas na edição de hoje da Tribuna. A disputa envolverá as categorias sub-8, sub-10 e sub- 12 – cujas partidas acontecem nos dias três, 10 e 17 de setembro, respectivamente.

    A Copa Tribuninha foi inspirada num modelo lançado pelo professor de educação física e ex-presidente da LPD, Hingo Hammes, no ano de 2007, a chamada Copa Adidas, no Petropolitano. No ano passado, o grupo Tribuna se associou a Hammes e à entidade máxima do desporto para promover em caráter experimental. Deu tão certo que uma nova edição come- çou a ser estudada dias após o término do evento.

    A ideia é colocar em campo os meninos para jogar bola, independente de sua qualidade técnica. Tanto é que o regulamento segue obrigando todos os técnicos a colocar todos os atletas inscritos em campo numa partida que terá três tempos de seis minutos. Ao final do torneio, todas as crianças recebem medalhas. 

    Além disso, eles terão à disposição alimentos e bebidas cedidas pelo X da Saúde, um dos parceiros do evento mirim. 

    Ontem, encerraram-se as inscrições na loja Bico da Bota e os organizadores se surpreenderam, pois foram batidos todos os recordes em relação à primeira edição de 2015. Os inscritos na Copa Tribuninha são Serrano, Palmeira, Carangola (A e B), Piadef, Vera Cruz, Magnólia, TPF, Berg e Léo Escolinha, Escola Max, Guerreirinhos do Fluminense, Corrêas, Cepec, Sesi, Posse da Bola e Serra.

    Últimas