• Quem crê tem a vida eterna

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2016 12:00

    “Quem crê tem a vida eterna” (João 6.47) Esta é uma afirmação categórica, firme e inquestionável. Quem a faz é o próprio Senhor Jesus. Estas palavras são a comprovação da doutrina da justificação pela fé em Cristo. Esta doutrina não foi inventada pelo Apóstolo Paulo ou pelo reformador Martin Lutero. Trata-se de um ensino do próprio Cristo – é Ele mesmo quem diz estas palavras.

    No versículo 48 (João 6.48), Jesus também se apresenta como “o pão da vida”. Com esta afirmação, Jesus lembra do Maná que os israelitas receberam de Deus por todo tempo em que estavam no deserto. Este Maná só deixou de cair do céu depois que os Israelitas atravessaram o rio Jordão, conquistando a terra prometida (Josué 5.12). Este Maná garantiu a vida do povo por todo o deserto. Mas estas pessoas morreram antes de entrar na Terra Prometida.

    E Jesus afirma: “quem comer deste pão nunca morrerá”. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre”. (João 6.50,51) Jesus é mais que o maná do deserto! Ele é o próprio Deus que se fez ser humano e, por isso, somente Ele pode dar a vida eterna a quem Nele crê. 

    E nós nos alimentamos desse pão vivo quando lemos, ouvimos e estudamos a Palavra de Deus, escrita na Bíblia; quando participamos dos cultos e celebrações em nossa Comunidade; quando participamos dos grupos de casais, estudo bíblico, mulheres, jovens idosos de nossa Comunidade; quando participamos da Santa Ceia. Assim, nos fortalecemos na fé dia após dia! 

    Neste tempo de quaresma, nós lembramos do “pão vivo que desceu do céu”, Jesus. Lembramos que Jesus disse: “quem crê tem a vida eterna”. E lembramos que Jesus conquistou a salvação para cada um de nós através do seu sacrifício na cruz: “porque Deus amou ao mundo tanto, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16) Paulo escreve: “Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus”. (Romanos 3.25-26)

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. Avenida Ipiranga, 346. Cultos todos os domingos às 9h30. Tel. 24.2242-1703


    Últimas