Pronatec abre lote extra para cursos técnicos gratuitos; saiba como se inscrever

Quarta Feira, 07 de Fevereiro de 2018


Texto: A - A A +
Compartilhar:
imagem noticias
Foto: Reprodução Internet

Mais de 130 inscrições já foram feitas para os cursos on-line do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico - em Petrópolis. Os mais procurados são Produtor de Cerveja, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. No total, foram disponibilizadas 760 vagas de um lote extra do Pronatec em diversas áreas, como também inglês, espanhol, recepcionista, entre outros.  As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h. Todos os cursos são gratuitos.

Os interessados devem comparecer à sede da Turispetro, na Avenida Koeler, 260, Centro, para preencher um cadastro presencial (pré-matrícula), e logo após será necessário fazer o cadastro online. Todos os inscritos receberão no ato da pré-matrícula, pelo e-mail cadastrado, uma carta de encaminhamento com a descrição da instituição ofertante na qual foi pré-matriculado, o número do protocolo, o período de início e término da oferta do curso e o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD (ensino a distância), o que será necessário para efetivar a matrícula do candidato, que precisa ter mais de 15 anos de idade. O prazo para validação da pré-matrícula é de 26 de março a 14 de abril.

Os cursos oferecidos neste lote extra do Pronatec são: assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, língua brasileira de sinais (LIBRAS) básico, promotor de vendas, recepcionista, locutor-apresentador-animador e produtor de cerveja.

O Pronatec oferece os cursos de acordo com a demanda de cada município. Por ser um destino turístico, Petrópolis recebeu a oferta de diversas vagas ligadas ao setor e os mais procurados foram selecionados pela Turispetro. A qualificação profissional é um diferencial para a promoção do setor na cidade.

Para mais informações sobre os cursos em Petrópolis, interessados devem entrar em contato pelo telefone: (24) 2246-9462.

Leia também Programa Jovem Aprendiz: GE Celma abre inscrições para a edição 2018

Jovens interessados em decolar na vida profissional podem se inscrever no Programa Jovem Aprendiz 2018 da GE Celma – unidade da GE Aviation no B...

Leia também Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível na internet

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgado nesta quarta-feira (14), na internet. Os candidatos pr&eacu...