• Projeto Volte a Ser Feliz realiza camuflagem de vitiligo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/07/2018 16:15

    O projeto Volte a Ser Feliz, promovido pela Clínica Patrícia Bastos, deu início a mais um procedimento pioneiro no segmento de dermopigmentação paramédica. Inédita na cidade, a camuflagem de vitiligo passivo está sendo realizada de forma gratuita na cidade. O paciente Thiago Luiz Ceschini, de 28 anos, foi o primeiro a receber o procedimento, que teve início na última semana, e esteve na Clínica para fazer avaliação da primeira etapa da cobertura nesta quinta (26).

    A iniciativa visa restaurar a autoestima das pessoas por meio da dermopigmentação paramédica. A primeira etapa do projeto foi a pigmentação de aréola mamária, que é realizada gratuitamente em pacientes oncológicas que fizeram mastectomia, para retirada de câncer de mama.

    Agora, além das aréolas, está sendo realizado também o procedimento de camuflagem de vitiligo passivo. O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração em pontos da pele, formada pela diminuição ou ausência de células responsáveis por pigmentar a derme. Fatores genéticos e emocionais, como o estresse, podem causar o vitiligo.

    O representante comercial Thiago Luiz Ceschini, de 28 anos, convive com a doença há pouco mais de quatro anos. Segundo ele, o estresse foi o grande causador do aparecimento das manchas. “Meu avô teve vitiligo, o que já propicia o aparecimento na minha pele, mas o que desencadeou tudo foi o estresse. Por eu sempre ter sido uma pessoa extrovertida e não muito ligada à aparência, o impacto não foi tão grande, mas é claro que afetou”, comentou Thiago.

    “Mesmo que não me importe tanto, é algo do qual não posso fugir. Às vezes até esqueço que tenho o problema, mas é só olhar no espelho que me lembro. É algo que só você sabe como afeta no dia-a-dia, até em áreas que não imaginamos. Por exemplo, desde que descobri o vitiligo, engordei consideravelmente. Como trabalho com público, muitas pessoas perguntam, algumas até mais de uma vez, por falta de conhecimento ou curiosidade, o que acaba incomodando. Por isso, resolvi participar do projeto”, disse o representante comercial.

    Nesta quinta (26), Thiago foi à clínica avaliar os resultados e encontrar o tom exato de sua pele. A dermopigmentadora Patrícia Bastos destacou que cada pele reage de uma forma e que por isso o acompanhamento é essencial.

    “Geralmente, a tinta clareia em torno de 30 a 40% em um prazo de 10 dias, dependendo da pele. Fizemos nesta quinta testes com diferentes cores de pigmento, com pequenas pintas na área tratada, para avaliar na próxima semana qual é o tom correto da pele do Thiago. Depois do teste, o resultado final pode ser avaliado em aproximadamente duas semanas”, disse a profissional.

    “Logo de cara, já vi uma diferença bem grande! Algumas pessoas chegaram a achar até que eu estava usando maquiagem. Estou bem animado para ver o resultado final, pois acredito que vá ajudar em diferentes áreas da minha vida. Já havia tentado outra forma de tratamento, com um creme específico, mas o resultado depende muito de cada pele e acontece de forma mais lenta. A pigmentação, com certeza, tem ação mais garantida e imediata”, completou Thiago.

    O projeto é promovido pela Clínica Patrícia Bastos, que realiza pigmentação paramédica e despigmentação a laser, com equipamentos de nível europeu e exclusivos na cidade. Além disso, parcerias foram firmadas com diferentes instituições: Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), Rotary Petrópolis e Itaipava, Prefeitura de Petrópolis, Cruz Vermelha e Clínica Maurício Baisch.

    “Juntos, conquistamos níveis inimagináveis. Ver o sorriso no rosto dos pacientes após verem o resultado final do procedimento é a melhor parte, é o que faz tudo valer a pena. Por isso, buscamos parcerias e indicações para que possamos ver mais pessoas recuperando sua felicidade”, frisa Gisele Goulart, uma das colaboradoras do projeto e responsável pela captação de fundos e parcerias.

    Interessados devem procurar a Clínica Patrícia Bastos pelos telefone (24) 98875-9784 e (24) 98843-6000, no e-mail clinicapatriciabastos@gmail.com ou na sede da clínica, na Rua 16 de Março, número 158 (Edifício Central), sala 901.

    Últimas